Porém, todos estão cientes que, mentir mal e enganar porcamente, faz parte do (DNA)do MPLA de João Lourenço.
Pelas características que hoje o mundo apresenta, fica claro que estamos a viver um momento interessante na política internacional, onde actos que parecem “técnicos”, como a redução de tarifas ou a suspensão de sanções, carregam em si significados muito mais profundos do que se vê à superfície.
A noite de Luanda, que deveria ser iluminada por velas em memória e solidariedade, acabou coberta pelo peso das botas policiais. Jovens pacíficos, de t-shirts pretas com a inscrição “Vozes Livres, Presos Políticos Livres”, foram retirados à força do Jardim São Domingos, onde a sociedade civil pretendia realizar uma vigília pela libertação dos presos políticos em Angola.
No parlamento, aconteceu o óbvio: a Assembleia Nacional foi o palco escolhido. O diretor da peça teatral é um ilustre desconhecido, cujo nome é Auxiliar, auxiliar titular do poder executivo.
Senhoras e senhores, Antes de mergulharmos em números e parágrafos, permitam-me uma pausa para reflexão.
A corrupção não é apenas um desvio de recursos públicos; é uma doença silenciosa que corrói os alicerces de uma sociedade. Ela rouba o futuro de crianças que ficam sem escolas dignas, de doentes que não encontram medicamentos nos hospitais, de famílias que esperam por justiça e nunca a recebem.
Excelência Sr. Presidente, dia 09 de Setembro fui convidado pela direção Nacional de publicidade como mostra a carta convite e o programa. A IV Confêrencia Nacional de Publicidade, teve como lema: 50 anos de Independência, 50 Anos de publicidade: Ética e Regulação ao Serviço da Sociedade e da Economia Angolana. No qual eu seria um dos oradores do tema: Publicidade em Espaço Digital e os Desafios da Regulamentação.
As Forças Armadas Angolanas (FAA) completaram dia 9 de Outubro 34 anos de existência, marcadas por bravura, disciplina e sacrifício. Ao longo destas mais de três décadas, as FAA representam o pilar da soberania nacional, guardiãs da paz e testemunhas silenciosas de uma nação que se reinventou após o conflito.