Terça, 22 de Setembro de 2020
Follow Us
Segunda, 21 Setembro 2020 15:10

Que Tipo de Angola Pretendemos Ter?

Os angolanos nunca devem esquecer que o dia 11 de Novembro de 1975, foi nesse dia, passados mais de 500 anos de colonização colonial português , que finalmente os angolanos ergueram a sua bandeira, empossaram o seu primeiro Presidente de Angola, António  Agostinho Neto, e muitos dos angolanos testemunharam  uma Angola soberana independente.

Para a plateia saborear? Geralmente por trás de uma ação dessa envergadura o regime sob gestão do MPLA costuma esconder sempre alguma coisa nem sempre boas.

Os recentes pronunciamentos, feitos pelo governador de Benguela, Sr Rui Falcão Pinto de Andrade (RF), segundo os quais os incompetentes não são os governadores, incluindo as queixas sobre ausência das

Rafael Marques é outro charlatão, à semelhança de São Vicente, Irene Neto e tantos outros. Fala dos outros, exactamente para desviar as atenções sobre ele.

Diferente das ciências exactas, econômicas, financeiras, administrativas, químicas e físicas, a Diplomacia é uma arte, é uma técnica, é um tipo de burocracia que exige da parte de quem o pratica muita competência, inteligência, coerência, estratégias, responsabilidade, criatividade, raciocínio rápido, dinamismo, relações públicas, profissionalismo, conhecimento sobre projectação, além do domínio da persuasão retórica, acção psicológica e espionagem.

Quarta, 16 Setembro 2020 11:18

António Agostinho Neto: Um Deus na terra?!

Neto era de origem cabo – verdiana. Nasceu ao 17 de Setembro de 1922. Era filho de um pastor da igreja Metodista Unida, reverendo Agostinho Neto, e de sua esposa missionária da mesma Igreja, Maria da Silva Neto, que cumpriram uma missão de evangelização em Angola, tendo sido oriundos de Cabo – Verde.

A República de Angola, o nosso belo pais está verdadeiramente a beira duma surpreendente crise de liderança, que se demonstra claramente no facto de o nosso presidente da República general João Manuel Gonçalves Lourenço(JLO) se recusar de maneira ironicamente inusual com vista a nos governar razão  pela qual os Angolanos o enviaram para a Cidade Alta ali em Luanda.

Terça, 15 Setembro 2020 02:19

Manuel Vicente: O Filho Pródigo

O vício de corrupção fez de Manuel Vicente o homem mais endinheirado de África e de Angola, uma das personalidades mais rica do mundo. Mas ninguém vos embarrique, Manuel Vicente foi o homem mais benfeitorizado das riquezas que Angola possuía, em detrimento dos seus bens, os angolanos hoje vivem abaixo do índice da pobreza extrema.

Página 1 de 223

Log in or Sign up