Sexta, 18 de Junho de 2021
Follow Us

Significaria caminhar no escuro, como um cego que nunca sabe onde está o buraco, se a sua frente ou a sua atrás, e mesmo para dar conta da rata só mesmo por instinto. Em poucas e simples palavras repito, em minha opinião pessoal livre de a ter, a CASA-CE por tudo que eu já previa e tinha avisado logo no seu surgimento.

Quarta, 16 Junho 2021 10:13

A surpresa surpreendente do Presidente

Na sua visita ao Bengo, na última semana, o Presidente da República deu provas de que não sabe até onde vai a concentração de competências, na máquina que o próprio administra.

Hoje, segunda-feira, 14 de Junho de 2021, às 10h00, terá lugar na 14ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda (Benfica), a audiência de leitura de sentença do julgamento em que é réu Francisco Yoba Capita, sendo queixoso José Tchiwana, no quadro do processo nº 185/C1-2020.

Jamais se colocou uma oportunidade tão efectiva para se discutir a necessidade de reformas na Casa de Segurança do Presidente da República como esta que se põe agora. O que João Lourenço fez até hoje, empurrado pelo escândalo do ‘caso Lussaty’, pode fixar no máximo um ponto de partida.

Deu para perceber o tamanho da ignorância que ainda existe. Hoje uma nação inteira se mostra eletrizada é surpreendida pela quantidade de dinheiros mostrados porque interessa mostrar. Enquanto, o escondido por quem os mostra nunca se sabe a quantia certa e nunca se vai saber, senão quando este regime for deposto.

Regresso, do ex-presidente, José Eduardo dos Santos, para Angola, pode agitar as coisas, no seio, dos do MPLA, a desfavor do general, João Lourenço, no congresso, do partido dos camaradas, a ter lugar em dezembro próximo, em Luanda.

São tantos os exemplos ao longo da história, desde as "criações" religiosas do universo ao evolucionismo darwinista, de líderes de todo o tipo e poderio que, com ou sem pés de barro, foram sendo apeados por golpes de estado, derrubamento ou por assassinato, após períodos de domínio, em geral ditatorial, mais ou menos curtos ou longos.

O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam” – Platão.

Página 1 de 259

Log in or Sign up