Sexta, 04 de Dezembro de 2020
Follow Us

As coisas estão completamente fora do controle dentro do Ministério das Relações Exteriores de Angola, essa Administração não é apenas impreparada, é que não têm ideia de como dirigir esse super Ministério, todos olham um pro o outro esperando que um milagre vindo directamente de Jesus Cristo aconteça em prol do MIREX e as coisas mudem.

Uma governação que herda um passivo de crise tão elevado, que obriga os seus cidadãos ao pagamento tão doloroso de uma divida que não contraiu e das consequências que se fazem sentir, porque diz que a solução está no "apertar do cinto", na poupança, na mudança dos nossos hábitos de consumo e na aposta no fomento da produção, não se pode dar ao luxo de fazer reformas luxuosas para se acomodar numa casa que até não é sua.

Os bloqueios impostos pela Covid -19 são os culpados pela contração do produto interno bruto em todo o mundo?

No dealbar do já longínquo ano 2000 (quando comecei a minha caminhada no activismo que dura até hoje), Angola estava a braços com uma guerra que caminhava para um quarto de século, e a propaganda do regime, mais do que expor Jonas Savimbi como um «criminoso de guerra», fez questão de afirmar que, caso a UNITA tomasse o poder, o país entraria num caos maior ainda do que o da guerra.

Os Nossos mais velhos estão familiarizados com as dores da luta de juventude contra a pobreza, desemprego, e corrupção no País, eles sabem lidar com a vida quando tempos insuportáveis se perpetuam.

Angola vive uma situação tragicómica: o partido que procedeu à fundação do Estado e que o tem governado desde 11 de Novembro de 1975 é o mesmo que transformou Angola num projecto falhado.

Desde que optei pela versão de desenvolver opiniões críticas em torno da corrupção, e, a péssima governação, a minha vida colocou – se em risco subido. Estou a ser vítima de uma profunda perseguição por parte de indivíduos não identificados.

Também precisa ter o seu mesmo sem o tornar público: Principalmente quando tem pela frente como adversário político um grupelho, com claras características de marginais como o MPLA, que mesmo sem competência, total e justa falta de credibilidade nacional e internacional ainda assim insiste em não deixar o poder.

Página 1 de 236

Log in or Sign up