O Governo angolano lamentou hoje a morte "por doença súbita" do político e antigo Presidente do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, destacando a dimensão de "homem de Estado".
A campanha "Salário Justo" permitiu detetar, num mês, 595 inconformidades no pagamento do salário mínimo, sobretudo no setor do comércio, e garantiu a regularização salarial de 7.589 trabalhadores, anunciou hoje o Governo angolano.
Um financiamento de 753 milhões de dólares, maioritariamente concedido pelos Estados Unidos, para a modernização e reabilitação da linha ferroviária do corredor do Lobito, em Angola, foi assinado esta quarta-feira, em Washington, anunciou o governo angolano.
O crescimento da economia de Angola deverá "permanecer modesto", de 2,0% em 2026, após o declínio deste ano, e as pressões financeiras elevadas, na avaliação de uma missão do FMI ao país que terminou hoje.
Angola celebrou os 50 anos de independência e um dos centros das comemorações voltou a ser, como de costume, o mausoléu do primeiro presidente do país, Agostinho Neto — uma torre de concreto de 120 metros que os habitantes de Luanda há meio século chamam de Foguetão.
O presidente da Assembleia Nacional angolana defendeu hoje, em Luanda, que é prioritário os deputados encontrarem consenso sobre o exercício de fiscalização do parlamento às ações do Executivo.
O Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) deliberou, esta quarta-feira, em Luanda, a anulação do concurso público de ingresso de funcionários dos Tribunais da Jurisdição Comum, por se terem verificado irregularidades no respectivo processo.
O Grupo Parlamentar da UNITA saúda os juízes conselheiros "por fazerem prevalecer a jurisprudência" em vez da política, contribuindo "positivamente" para a consolidação de um verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Uma funcionária do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), colocada na província do Bengo, foi detida em flagrante delito no passado dia 14 de Dezembro, por suspeita de envolvimento em crimes de corrupção, auxílio à imigração ilegal, associação criminosa, tráfico de influência e contrafacção.
O ministro do Interior de Angola disse que o passaporte eletrónico, hoje apresentado, terá impactos positivos na mobilidade dos cidadãos, no turismo, nos negócios e na cooperação internacional, esclarecendo que o passaporte vigente continua válido.