Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Follow Us

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que a diversificação da economia de Angola, ainda muito dependente das receitas do petróleo, é a principal prioridade e é determinante para garantir um crescimento económico sustentável e inclusivo.

Rate this item
(1 Vote)

Há dias, em um debate televisivo, o jornalista angolano, Emidio Fernando, Director da Rádio Essencial, segundo conta, usou o adjectivo "assustador" para classificar o chamado projecto Muangai, criado na fundação da UNITA, tendo sido o suficiente para despertar alguns espíritos que o desafiaram a explicar-se.

Rate this item
(0 votes)

O jornalista e activista cívico, Luís de Castro, denuncia que a implementação do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) na província do Huambo, continua a ser assombrada por relatos de compadrio, sob o olhar silencioso da Governadora provincial, Lotti Nolika, o que tem defraudado a expectativa dos munícipes.

O economista-chefe do Banco Fomento Angola (BFA) disse hoje não esperar uma derrapagem significativa nas contas públicas em Angola devido às eleições, defendendo o cadastro imobiliário e a Segurança Social como reformas importantes para os cidadãos.

Rate this item
(0 votes)

Na véspera do julgamento do empresário angolano Carlos Manuel de São Vicente em Luanda, Angola, o seu advogado François Zimeray relembra o contexto em que a investigação decorreu e apela à justiça angolana para garantir um julgamento justo.

Rate this item
(0 votes)

José Vieira Leiria é o novo presidente da Administração Geral Tributária (AGT), substituindo no cargo Cláudio Paulino dos Santos, que foi exonerado por despacho da ministra das Finanças, Vera Daves, datado desta quinta-feira.

Rate this item
(0 votes)

A CASA-CE, segunda força da oposição angolana, decidiu concorrer coligada nas eleições gerais deste ano e aceitar o pedido de retirada do Bloco Democrático da coligação, de forma total e não parcial, como solicitado.

Rate this item
(0 votes)

O Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) está a acompanhar a situação do canal ZAP Viva, da empresa de telecomunicações angolana ZAP, cuja emissão foi suspensa o ano passado, “com muitas dúvidas”, porque o processo apresenta "muitas zonas cinzentas".

Rate this item
(0 votes)

António Venâncio, quadro do partido no poder, MPLA, observou que pela Constituição da República de Angola, o Presidente da República não pode exercer o cargo de Presidente de Partido Político, o que confira uma violação grosseira ao espírito constitucional da República.

Rate this item
(0 votes)

Em Angola vão a voto parlamentar duas novas propostas leis que reforçarão a participação política dos cidadãos. A possibilidade de unificação dos dois diplomas não está descartada.

Página 1 de 1765

Log in or Sign up