A VFS Global, empresa que processa pedidos de vistos para Portugal em Luanda, reconheceu hoje a escassez de agendamentos devido à elevada procura e reiterou que as marcações são gratuitas, declarando-se contra a oferta de vagas em troca de dinheiro.
O Tribunal da Relação de Luanda libertou o empresário Edson Caetano de Oliveira, proprietário da empresa Xtagiarious Finance, detido em Outubro de 2022, por burlar centenas de pessoas em largos milhões de kwanzas, obrigando-o ao pagamento de 10 milhões de kwanzas, e interditando a sua saída do País, soube o Novo Jornal.
A Associação Industrial de Angola (AIA) disse hoje que a não prorrogação do Documento Único Provisório (DUP) para importação trava a sistematização do uso destas licenças, sobretudo de “operadores desonestos que se servem das divisas do país no exterior”.
Um dos efeitos da desvalorização do kwanza face ao dólar é a queda de Angola no ranking dos salários mínimos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral. Para repor o poder de compra a níveis de 2017, quando o salário mínimo era de 16.503 Kz, os mínimos da agricultura teriam de subir para 48.434 Kz.
A leitura dos quesitos do julgamento da procuradora Natasha Sulaia, iniciado esta quinta-feira, na Câmara Criminal do Tribunal Supremo, em Luanda, foi marcada para o dia 04 de Outubro próximo.
Pelo menos dez casos de erros médicos foram registados este ano pela Ordem dos Médicos (Ormed) de Angola, que aguarda por notificação sobre a alegada negligência médica no Hospital Américo Boavida (HAB), disse hoje a bastonária à Lusa.
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, inicia este sábado uma visita de cinco dias ao continente africano, onde visitará o Jibuti, Quénia e Angola com o objetivo de reforçar parcerias e aumentar a cooperação militar.
O resultado da autópsia feita ao cadáver do jovem João Fernandes Soma, de 25 anos, que faleceu na terça-feira,19, à porta do Hospital Américo Boavida (HAB), em Luanda, por suposta negligência médica, aponta como causa traumatismo craniano coincidente com agressão física, soube o Novo Jornal.
A direção do Hospital Américo Boavida (HAB) em Luanda prometeu hoje “responsabilização devida” ao médico que terá negado assistência médica e medicamentosa a um paciente que viria a morrer, na terça-feira, na área adjacente a esta unidade hospitalar.
O líder do Conselho Islâmico (CIM) de Angola estimou hoje que cerca de 100 mil pessoas professam esta religião no país lusófono, admitindo que ainda não está reconhecida oficialmente por “falta de vontade política”.