A direção do PRA-JA Servir Angola anunciou a morte de Jardo Muekália, que recentemente se filiou a este partido, após vários anos militante da UNITA, o maior partido da oposição angolana.
O líder do MPLA, partido no poder em Angola, defendeu hoje, em Luanda, o aumento da produção e da oferta, para baixar os preços da cesta básica, o que não acontece com "nenhuma varinha mágica ou decreto presidencial".
Cada apartamento T3, a ser construído no Lote 2 da urbanização KK 5800, localizado no município do Kilamba, em Luanda, vai custar a partir de 60 milhões de kwanzas, devido ao actual contexto do mercado de materiais de construção civil em Angola, com realce para às constantes variações do preço do cimento no país.
O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje que realizou uma disponibilização pontual de divisas no valor de 88,5 milhões de dólares (75,3 milhões de euros), dada a elevada procura por moeda estrangeira na quadra festiva.
O Governo angolano está a tentar recuperar um montante de 15,9 milhões de euros pago há mais de uma década por um imóvel em Lisboa que nunca chegou a receber.
Os 17 herdeiros do malogrado empresário Jorge Manuel dos Santos, mais conhecido por general Sukissa, e a viúva Ana da Conceição dos Santos, de 57 anos, estão a travar uma batalha judicial pelo facto de ela alegar ser proprietária de 50% do património, sob o argumento de terem sido casados em regime de comunhão de bens adquiridos.
O secretário-geral do Bloco Democrático (BD), Mwata Sebastião, afirmou que “é verdade, existe sim uma providência cautelar imposta por alguns membros do partido”, confirmando que a força política já foi formalmente notificada pelo Tribunal Constitucional (TC).
Novas informações indicam que o ministro de Estado e director do Gabinete do Presidente da República, Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, terá instruído a Procuradoria-Geral da República (PGR) a reactivar processos-crime contra o general Francisco Higino Lopes Carneiro, que estavam paralisados há vários anos.
Após o processo que o absolveu de todos os crimes de que era acusado, e que já tramitou em julgado, o general reformado Manuel Hélder Vieira Dias "Kopelipa", antigo homem de confiança do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, solicitou, esta semana, ao Tribunal Supremo (TS) que notifique o Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA), órgão da Procuradoria-Geral da República (PGR), para proceder à restituição para a sua esfera jurídica todos os seus bens apreendidos pela PGR, apurou o Novo Jornal.
Celebra-se, hoje na Huíla, uma missa pela libertação de "presos políticos". A celebração será presidida pelo padre Wacussanga e está a ser encarada como ação política. Organizadores desvalorizam as acusações.