Terça, 28 de Junho de 2022
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

Devido ao agravamento do estado de saúde de José Eduardo dos Santos, João Lourenço decidiu enviar para Barcelona o ministro das Relações Exteriores de Angola. O quadro clínico do antigo Presidente angolano piorou seriamente nas últimas 24 horas, confirmou ao Observador uma fonte próxima do antigo núcleo duro do ex-Presidente de Angola.

Rate this item
(0 votes)

Depois de o Sindicato Nacional de Empregados Bancários (SNEBA) anunciar a expectativa de que o Grupo Carrinho Empreendimentos, novo proprietário do Banco de Comércio e Indústria (BCI), mantivesse o emprego dos funcionários para não agravar os níveis de desemprego na classe.

Rate this item
(1 Vote)

O deputado da UNITA, general Abílio Kamalata Numa, disse esta terça-feira, 28 de Junho que, depois do primeiro presidente da República, António Agostinho Neto e de José Eduardo dos Santos ver aterrar como Presidente de Angola e dos angolanos, João Manuel Gonçalves Lourenço, de princípio enganados pelo seu mimetismo camaleónico, foi aterrador.

Rate this item
(0 votes)

O julgamento de Pedro Lussati, principal arguido de um esquema fraudulento envolvendo militares da Casa de Segurança do Presidente angolano, tem hoje início num megaprocesso da justiça angolana, com 49 réus e 200 testemunhas.

Rate this item
(0 votes)

A antiga deputada do MPLA e filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, Welwitschea José dos Santos, mais conhecida como Tchizé dos Santos, diz ter sido informada sobre a retirada da sua segurança pessoal a mando da Presidência da República.

Rate this item
(0 votes)

O vice-procurador-geral da República (PGR) angolano, Mota Liz, disse hoje que denúncias de alegados desvios de fundos públicos por parte da presidente do Tribunal de Contas angolano “é matéria específica da PGR” e não entrou em detalhes.

Rate this item
(0 votes)

A transportadora aérea estatal angolana TAAG anunciou hoje em comunicado o início da ligação Luanda-Madrid com escala para várias cidades europeias, incluindo o Porto, norte de Portugal.

Rate this item
(0 votes)

O major Pedro Lussati, principal arguido de um esquema fraudulento envolvendo militares da Casa de Segurança do Presidente angolano, transferia alegadamente dinheiro para Portugal através de empresas do grupo Irmãos Chaves, segundo a acusação do Ministério Público.

Os actuais deputados do MPLA Julião Mateus Paulo "Dino Matrose" e Roberto de Almeida, eleitos deputados em 1992 pelo partido no poder, ainda fazem parte da lista de candidatos a deputados para a 5.ª Legislatura, 2022-2027.

A dívida de Angola à China desceu 351 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, para 21,4 mil milhões, de acordo com a consultora REDD Intelligence, citada pelo jornal South China Morning Post.

Página 1 de 1858