A mobilização solidária em apoio às populações afetadas pelas recentes inundações continua a intensificar-se, com o surgimento de novas iniciativas promovidas por membros da sociedade civil e do sector empresarial.
O presidente do conselho de administração do African Bank of Oman (ABO) afirmou que a nova instituição bancária foi hoje lançada em Luanda para servir de ponte entre Angola e os países do Golfo.
Angola registou em 2025 uma redução da taxa de desemprego para 28,3%, face a 31,5% em 2024, mas o mercado de trabalho continua marcado pela elevada informalidade e uma taxa de desemprego jovem acima de 50%.
As formas mais extremas de privação alimentar atenuaram-se em 2025 em Angola, “ainda que persistam desafios significativos no acesso regular e adequado a alimentos”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano.
A subcomissão que trata das candidaturas no âmbito do 9º congresso ordinário do MPLA, que terá lugar nos dias 09 a 10 de Dezembro em Luanda, anunciou que, desde que o processo foi aberto, no dia 28 de Março, nenhum militante apresentou a sua candidatura à presidência do partido.
O julgamento do "caso russos" entrou esta quarta-feira,15, para a fase de produção de provas com o tribunal a interrogar o arguido Lev Matvevoch, de 64 anos, acusado de espionagem, organização terrorista e financiamento ao terrorismo em Angola.
O Presidente João Lourenço deslocou-se à província de Benguela para avaliar os estragos provocados pelas fortes chuvas do último fim de semana, que causaram o transbordo do rio Cavaco. Segundo o mais recente balanço dos bombeiros, as cheias provocaram 19 mortos, 11 desaparecidos e afetaram mais de nove mil famílias.
O presidente da UNITA, oposição angolana, apontou o assoreamento e a ausência de manutenção das barreiras como a “razão base” do transbordo do rio Cavaco, na província de Benguela, criticando o Governo pela falta de planeamento.
O Presidente da República, João Lourenço, volta a ser alvo de críticas quanto à gestão da sua imagem e à coerência das decisões políticas, sobretudo no que diz respeito à utilização de infra-estruturas públicas de grande dimensão.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, através do seu Departamento Municipal do Kilamba Kiaxi, deteve recentemente seis cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 26 e os 57 anos, entre os quais três seguranças de empresas privadas, suspeitos de integrarem uma rede criminosa dedicada ao fornecimento de armas de fogo a marginais para a prática de crimes violentos.