Após o processo que o absolveu de todos os crimes de que era acusado, e que já tramitou em julgado, o general reformado Manuel Hélder Vieira Dias "Kopelipa", antigo homem de confiança do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, solicitou, esta semana, ao Tribunal Supremo (TS) que notifique o Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA), órgão da Procuradoria-Geral da República (PGR), para proceder à restituição para a sua esfera jurídica todos os seus bens apreendidos pela PGR, apurou o Novo Jornal.
João Lourenço vem denotando nos últimos meses uma determinação mais resoluta em prolongar o seu mandato como PR - uma "percepção" que praticamente esvaziou a ideia de que estaria inclinado para a promoção de uma candidatura da sua conveniência pessoal e política.
Celebra-se, hoje na Huíla, uma missa pela libertação de "presos políticos". A celebração será presidida pelo padre Wacussanga e está a ser encarada como ação política. Organizadores desvalorizam as acusações.
O gigante da restauração, que explora espaços de marcas como a Pans & Company, Pasta Caffé ou Taco Bell, acaba de abrir dois Pizza Hut e um KFC em Luanda, passando a deter 16 unidades destas duas marcas no mercado angolano.
A Corporación América Airports (CAAP), com sede em Luxemburgo, detém, doravante, a concessão dos direitos de exploração, gestão e manutenção do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), por um período de 25 anos, soube hoje, quinta-feira.
Os trabalhadores da função pública vão trabalhar uma hora e meia a mais, de 12 a 30 deste mês, com excepção dos que laboram em regime de turnos, devido aos feriados do Natal e do Ano Novo.
O líder do MPLA defendeu hoje que múltiplas candidaturas à liderança no próximo congresso “não beliscam a harmonia” do partido, escusando-se a falar sobre o futuro candidato às eleições de 2027, mas garantindo que apenas um nome será apresentado.
No âmbito do combate à corrupção, a Procuradoria-Geral da República (PGR) assegura que esta a investigar casos de corrupção no sector da justiça, que incluem magistrados judiciais e do Ministério Público (MP), soube o Novo Jornal.
O Presidente do MPLA, João Lourenço, desdramatizou, esta terça-feira, as pretensões de alguns dirigentes que manifestaram interesse precoce em concorrer à liderança do partido, pois tais questões não afectam a unidade do partido.
Angola enfrenta 2026 num ambiente de transição pré eleitoral marcado por Incertezas políticas, fragilidade económica e pressões sociais crescentes, num ano decisivo para o Movimento Popular de libertação de Angola (MPLA).