A questão da violação sexual de menores em Angola não é apenas um problema criminal, nem um assunto que deva surgir apenas quando um caso choca as redes sociais. É uma realidade diária, persistente, que cresce nas brechas da pobreza, da fragilidade institucional e de uma cultura que ainda protege o silêncio mais do que a criança.
O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) confirmou, nesta Terça-feira, 6, a detenção do kudurista Andelson Tenente André, mais conhecido por Andeloy, integrante do grupo Os Lambas.
O cantor angolano Kito Nogueira encontra-se detido, desde segunda-feira, em Ndalatando (Cuanza-Norte), por suposto crime de ofensas fisicas que teriam resultado na morte, há dois anos, da sua namorada Márcia Domingos Cardoso.
O partido UNITA tornou público que realiza nesta Quarta-feira, 7, o acto formal de depósito dos documentos do seu XIV Congresso Ordinário junto do Tribunal Constitucional para anotação.
A Proposta de Lei que altera o Passaporte Angolano e do Regime de Saída e Entrada dos Cidadãos Nacionais foi aprovada, ontem, por unanimidade, pelos deputados das comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional.
A Administração Geral Tributária (AGT) vai impedir os contribuintes em situação tributária irregular de desalfandegar mercadorias, em cumprimento das normas estabelecidas na Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2026, que entrou em vigor no dia 1 do corrente mês.
A prática da actividade de pesagem de metal ferroso e não ferroso está interdita, a partir desta terça-feira (6), em todo território angolano, com vista a "estancar" os constantes actos de vandalismo a infra-estruturas eléctricas, hídricas, de transportes, de comunicação, saneamento, entre outros serviços públicos essenciais no país.
O processo de pagamento do Imposto Predial (IP), iniciado a 1 deste mês, em Angola, decorre até ao último dia de Março próximo, incidindo sobre o valor patrimonial ou renda dos prédios urbanos e rústicos, bem como sobre as transmissões gratuitas ou onerosas de bens imóveis.
Empresários angolanos manifestaram-se hoje céticos com a implementação da faturação eletrónica no país, considerando que, apesar de oportuna para modernizar processos, será difícil de aplicar em todo o país devido à falta de acesso à internet.
O Investigador chinês João Shang considerou a industrialização angolana "uma necessidade histórica e estratégica", defendendo como prioridade a transformação local de recursos naturais e a existência de políticas públicas adaptadas à realidade angolana.