Florbela Malaquias fez ‘vista grossa’ ao acórdão do TC ao manter lista de representantes do PHA na CNE durante acto de aprovação. Presidente da AN foi alertada por um deputado da UNITA, mas esta alegou desconhecimento do documento.
O Presidente de Angola, João Lourenço, apelou hoje à concretização de mecanismos que mobilizem mais recursos para investimentos essenciais em África, incluindo reformas para acabar com o "peso insustentável" das dívidas soberanas dos países em desenvolvimento.
Bela Malaquias está a ser acusada de ‘assaltar’ o partido, de transformá-lo em património familiar e de colocar os carros dessa formação política nos serviços de táxis Heetch.
O Governo angolano vai assegurar a transferência da propriedade de imóveis da esfera jurídica do Estado para os particulares, conferindo certeza e segurança jurídicas quanto à sua titularidade e propiciando um bom ambiente de negócios no domínio imobiliário, nomeadamente a celebração de negócios jurídicos.
Especialistas em relações internacionais consideram que “corrupção e insegurança jurídica” prejudicam Angola nas tentativas de captar investimento externo, e que para tirar vantagens da 17ª Cimeira Empresarial EUA-África, o país deve ter “a casa arrumada”.
O general reformado Higino Carneiro juntou-se à Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) para saudar o secretário-geral "Nelito Ekuikui", que foi eleito vice-presidente juvenil da Internacional Democrata Centrista.
Depois de vinte e quatro horas da morte do deputado da UNITA Diamantino Domingos Mussokola, feita a autópsia, o secretário-geral do maior partido na oposição, Álvaro Daniel, disse ao jornal OPAÍS que, para o bem da família, do partido e do país, aguardam por melhores esclarecimentos quanto ao líquido ou substância encontrado no cólon do político, que foi enterrado ontem, na sua terra natal, província do Bié.