Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

Francisco Viana, que recentemente solicitou à presidente da Assembleia Nacional para continuar no Parlamento, mas como independente, "recuou" e retomou o seu lugar de deputado no Grupo Parlamentar da UNITA.

Rate this item
(1 Vote)

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, assinou vários decretos a promover, exonerar, nomear, licenciar do serviço militar activo à reforma e a transitar para a situação de inactividade temporária, oficiais generais, comissários da Polícia Nacional e almirantes.

Rate this item
(0 votes)

Uma reunião dos orgãos supremos do MPLA está de novo a levantar especulações sobre a possibilidade de o Presidente João Lourenço se candidatar a um terceiro mandato, algo que iria requerer uma mudança da constituição.

Rate this item
(0 votes)

O grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, fez hoje um balanço “altamente positivo” das jornadas parlamentares realizadas em todo o país, apesar da “tentativa de homicídio frustrado”.

Rate this item
(0 votes)

O general angolano Higino Carneiro disse hoje que “nunca pensou” em candidatar-se à liderança do MPLA, partido no poder em Angola, observando que os militantes têm o direito de alterar os estatutos do partido de forma colegial.

Rate this item
(0 votes)

O nacionalista angolano Ngola Kabango, dirigente da Frente Nacional para a Libertação de Angola (FNLA), recordou o 25 de abril de 1974 como “um dia de alegria”, e lembrou que muitos dos “capitães” combateram em terras angolanas.

Rate this item
(1 Vote)

Foi pelo marido que Albina Assis, engenheira química e ex-ministra dos Petróleos de Angola, recebeu a notícia sobre o golpe de Estado em Portugal, no dia 25 de Abril de 1974, que pôs fim a 48 anos de ditadura.

Página 1 de 1144