Quarta, 01 de Fevereiro de 2023
Follow Us
Rate this item
(1 Vote)

Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA, começou por resistir à ideia, mas Nelito Ekuikui, que já não se sentia confortável em Luanda, estava decidido. Tinha concorrido e perdido a eleição para a direcção da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) em 2018, mas está determinado a ganhá-la em 2023.

Rate this item
(0 votes)

A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou, ontem, a Estratégia Nacional e as Linhas Gerais do Plano de Acção para Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, numa reunião orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Rate this item
(0 votes)

O secretário do Partido de Renovação Social (PRS) na província angolana do Huambo, acusa a Procuradoria Geral da República (PGR) de, sem qualquer explicação, ter arquivado os dois principais processos instaurados no âmbito do combate à corrupçao, designadamente “Restos a Pagar” e “Cinquenta mais um”, que alegadamente custaram ao erário público quase dois milhões de dólares

Rate this item
(0 votes)

A Omunga, organização não-governamental angolana, exortou hoje o Presidente da República e os tribunais a acabarem com a “arrogância, arbitrariedade e atrocidades” na atuação da polícia nacional durante manifestações, criticando a repressão da marcha de sábado, em Luanda.

Rate this item
(0 votes)

O deputado pela bancada parlamentar da UNITA, maior partido da oposição em Angola, Carlos Xavier, disse ter sido detido por largas horas e alvo de maus tratos, por agentes da polícia da esquadra do Rangel, em Luanda, no sábado, 28.

Rate this item
(0 votes)

Angola manteve a tendência dos últimos anos no combate à corrupção, subindo para o 116.º lugar no Índice de Perceção da Corrupção, alcançando 33 pontos numa escala que vai dos zero aos 100, segundo um relatório hoje divulgado.

Rate this item
(0 votes)

O Presidente angolano, João Lourenço, alertou hoje para os problemas em África, em particular os conflitos armados que agravam a fome, provocam migrações forçadas, aumentam o desemprego e afastam os investidores estrangeiros.

Página 1 de 1033