Devido ao agravamento do estado de saúde de José Eduardo dos Santos, João Lourenço decidiu enviar para Barcelona o ministro das Relações Exteriores de Angola. O quadro clínico do antigo Presidente angolano piorou seriamente nas últimas 24 horas, confirmou ao Observador uma fonte próxima do antigo núcleo duro do ex-Presidente de Angola.
As autoridades angolanas estão já a preparar o funeral de José Eduardo dos Santos. No entanto, as filhas do ex-presidente de Angola não querem que se realize em Luanda.
O deputado da UNITA, general Abílio Kamalata Numa, disse esta terça-feira, 28 de Junho que, depois do primeiro presidente da República, António Agostinho Neto e de José Eduardo dos Santos ver aterrar como Presidente de Angola e dos angolanos, João Manuel Gonçalves Lourenço, de princípio enganados pelo seu mimetismo camaleónico, foi aterrador.
O antigo primeiro-ministro angolano, Marcolino Moco, fez esta segunda-feira, 27 de Junho, uma breve análise sobre o actual contexto político que o país vive, numa altura em que se aproximam as eleições Gerais deste ano.
O General angolano, Francisco Higino Lopes Carneiro, disse esta segunda-feira, 27 de Junho que, infelizmente nunca geriu nada que fosse do Emérito Presidente do MPLA e da República de Angola, José Eduardo dos Santos, soube Angola24horas.
Membros da sociedade civil das 18 províncias angolanas vão monitorizar em tempo real as eleições de 24 de agosto, com o envolvimento de eleitores, observadores eleitorais e delegados, no âmbito do “Projeto Jiku”, anunciou hoje o ativista Luaty Beirão.
O Presidente de Angola, João Lourenço, instou hoje a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.