Sexta, 18 de Junho de 2021
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

Apelidado de 'Gandhi africano' por seu ativismo não-violento, ele conduziu antiga Rodésia do Norte para a independência, sem derramamento de sangue, em 1964, e governou durante 27 anos. Aos 97 anos, Kaunda tinha sido internado na segunda-feira por pneumonia; país terá luto de 21 dias.

Rate this item
(0 votes)

O Presidente do Mali, Bah Ndaw, e o primeiro-ministro, Moctar Ouané, foram esta sexta-feira detidos e transportados para um campo militar perto de Bamako, capital do país, por um grupo de soldados insatisfeitos com o novo Governo.

Rate this item
(0 votes)

Zoe Kabila, governador da província de Tanganyika, Sudeste da República Democrática do Congo (RDC), foi destituído do cargo nesta quinta-feira, 06, pelos deputados provinciais, na sua ausência, noticia a AFP.

Rate this item
(1 Vote)

O Presidente russo, Vladimir Putin, avisou hoje o Ocidente sobre as consequências de qualquer provocação que possa contrariar os interesses da Rússia, afirmando que, perante tal cenário, a resposta será “assimétrica, rápida e dura”.

Rate this item
(0 votes)

Mahamat Idriss Déby Itno de 37 anos, comandante da guarda presidencial, filho do Presidente chadiano, Idriss Déby Itno, falecido hoje na sequência de ferimentos em combate, vai dirigir um conselho militar que assumirá o poder no país, anunciou o exército chadiano. A assembleia nacional e o governo foi dissolvidos.

Rate this item
(0 votes)

O presidente do Chade, Idriss Déby, morreu após ser ferido na linha de frente, informou um porta-voz do exército nesta terça-feira (20).

Rate this item
(1 Vote)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua live semanal de hoje para falar de possíveis cenários eleitorais para 2022 e, em espécie de antecipação da disputa, admitir que reconhecerá uma eventual derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas apenas se o pleito se der com a utilização de urnas que permitam o "voto auditável".

Rate this item
(0 votes)

O chefe da diplomacia da Rússia anunciou hoje que vai expulsar 10 diplomatas norte-americanos em Moscovo como retaliação a idêntica medida tomada quinta-feira pelos Estados Unidos e “recomendou” o regresso a Washington do embaixador na capital russa, John Sullivan.

Página 1 de 97

Log in or Sign up