Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

A União Europeia (UE) condenou hoje o restabelecimento da pena de morte na República Democrática do Congo (RDCongo) e reiterou a sua oposição firme a esta medida que viola o "direito inalienável à vida".

Rate this item
(0 votes)

A Câmara aprovou na quarta-feira um projeto de lei com amplo apoio bipartidário que forçaria o proprietário chinês do TikTok a vender o aplicativo de vídeo muito popular ou ser banido nos Estados Unidos. A medida intensifica um confronto entre Pequim e Washington sobre o controle de tecnologias que poderiam afetar a segurança nacional, a liberdade de expressão e a indústria de mídia social.

Rate this item
(1 Vote)

A AD (Aliança Democrática), coligação de centro-direita formada por PSD (Partido Social Democrata), CDS-PP (Centro Democrático Social – Partido Popular) e PPM (Partido Popular Monárquico), "venceu as eleições" legislativas de domingo com 29,49% dos votos e 79 deputados na Assembleia da República e o PS teve "uma clamorosa derrota".

Rate this item
(0 votes)

A União Europeia considerou hoje que o adiamento das eleições presidenciais no Senegal representa o prolongamento do mandato Presidente Macky Sall, situação que “mancha a longa tradição democrática” do país.

Rate this item
(0 votes)

O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, anunciou hoje a revogação do decreto que fixava o dia 25 de fevereiro como data das eleições presidenciais no país, adiando "sine die" o ato eleitoral.

Rate this item
(1 Vote)

O presidente da Namíbia, Hage Geingob, morreu neste domingo (4), aos 82 anos, segundo comunicado da presidência do país. O mandatário morreu em um hospital na capital Windhoek, onde tratava um câncer.

Rate this item
(0 votes)

O Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, apelou às Nações Unidas (ONU) e à União Africana (UA) que imponham sanções ao Ruanda, que acusa de cooperar com o grupo rebelde Movimento 23 de março (M23).

Rate this item
(0 votes)

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse hoje que os jornalistas são “da oposição” e ameaçou acabar com a audição de analistas, concretamente na RTP, sobre a situação política do país.

Página 1 de 125