Quinta, 08 de Janeiro de 2026
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

Arranca esta quinta-feira, 8, na 15ª secção dos crimes comuns do Tribunal de Comarca de Luanda (TCL), no município de Cacuaco, em Luanda, a instrução contraditória do processo-crime contra dois cidadãos russos e dois angolanos, acusados pelo Ministério Público (MP) de espionagem, terrorismo, organização terrorista, tráfico de influência e associação criminosa, soube o Novo Jornal.

Rate this item
(0 votes)

O Governo Provincial de Luanda (GPL) autorizou a realização uma marcha contra o abuso sexual de mulheres e crianças, marcada para sábado, mas propôs alterar o percurso, mudança rejeitada pelos organizadores por falta de fundamentação.

Rate this item
(0 votes)

A questão da violação sexual de menores em Angola não é apenas um problema criminal, nem um assunto que deva surgir apenas quando um caso choca as redes sociais. É uma realidade diária, persistente, que cresce nas brechas da pobreza, da fragilidade institucional e de uma cultura que ainda protege o silêncio mais do que a criança.

Rate this item
(1 Vote)

A prática da actividade de pesagem de metal ferroso e não ferroso está interdita, a partir desta terça-feira (6), em todo território angolano, com vista a "estancar" os constantes actos de vandalismo a infra-estruturas eléctricas, hídricas, de transportes, de comunicação, saneamento, entre outros serviços públicos essenciais no país.

Rate this item
(0 votes)

Empresários angolanos manifestaram-se hoje céticos com a implementação da faturação eletrónica no país, considerando que, apesar de oportuna para modernizar processos, será difícil de aplicar em todo o país devido à falta de acesso à internet.

Rate this item
(0 votes)

O Investigador chinês João Shang considerou a industrialização angolana "uma necessidade histórica e estratégica", defendendo como prioridade a transformação local de recursos naturais e a existência de políticas públicas adaptadas à realidade angolana.

Rate this item
(1 Vote)

Um grupo de Organizações Não-Governamentais (ONG) angolanas manifestou hoje "profunda preocupação" com a proposta de Lei do Estatuto destas entidades, que consideram inconstitucional e uma tentativa de reintrodução do "espírito de controlo', através de uma lel ordinária".

Página 1 de 1283