Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

A consultora Oxford Economics subiu a previsão da inflação em Angola para 24% até junho, antecipando depois um abrandamento dos preços para 20% no final do ano, depois da subida para 24,07% em fevereiro.

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José Massano, esclareceu este domingo, em Shandong, que o acordo de alívio da dívida de Angola à República Popular da China não significa moratória (atraso ou suspensão do pagamento).

Governo continua sem divulgar um calendário para a actualização dos preços da gasolina e gasóleo. FMI assegura que há espaço para remover os subsídios e apoia estas intenções.

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA) afastou hoje qualquer intervenção no mercado angolano e disse que o volume de divisas transacionadas nos primeiros meses do ano ficou acima do esperado.

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje o aumento das suas principais taxas de juro, decisão justificada pela “persistência de pressões inflacionistas na economia" e que visa contribuir para o controlo da liquidez em circulação.

Fruto de uma estratégia inovadora proposta pela Averi Finance, Angola pode encontrar um caminho viável para aliviar o pesado fardo da sua dívida externa, particularmente a dívida contraída junto da China, soube Angola24Horas.

A inflação voltou a subir em Angola, pela décima vez consecutiva, fixando-se nos 24,07% em termos homólogos, o valor mais alto em quase dois anos, e nos 2,58% em termos mensais, entre janeiro e fevereiro.

Página 1 de 448