Sexta, 18 de Junho de 2021
Follow Us

O grupo de origem francesa Carrefour manifestou interesse de gerir a rede de hiper e supermercados Kero, com capital social detido 90% pelo Estado angolano, cujo concurso público arranca na próxima semana, anunciaram hoje as autoridades angolanas.

O economista angolano Carlos Rosado de Carvalho considerou hoje "irreais" os números sobre o emprego e desemprego divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano, acreditando que a instituição pública esteja a ser "manipulada politicamente".

Peritos nacionais e estrangeiros estão a definir o preço- alvo da alienação dos 51% do capital social da Ensa-Seguros de Angola, cujo processo foi lançado neste mês de Junho, no quadro do Programa de Privatização (Propriv) em curso.

A consultora Fitch Solutions considerou hoje que a produção de petróleo em Angola deverá cair cerca de 6% até 2025, ano em que este país lusófono africano vai bombear 1,2 milhões de barris por dia.

O governo angolano foi forçado a suspender o pagamento da dívida bilateral não garantida para evitar um “default”. O FMI considera a iniciativa positiva, mas subsiste o problema de fundo, a incapacidade do país para gerar riqueza.

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) tem necessidades financeiras cifradas em sete mil milhões de dólares, até 2027, para suportar o conjunto de compromissos financeiros em carteira.

Angola pode ficar sem reservas petrolíferas para para explorar, nos próximos nove anos, se não forem realizados investimentos e se encontrar novas descobertas do crude.

Página 1 de 367

Log in or Sign up