Quarta, 05 de Outubro de 2022
Follow Us

A consultora Fitch Solutions considera que a economia de Angola vai crescer 3,5% este ano, o ritmo mais rápido desde 2014, mas depois abrandará para 1,8% em 2023 devido à quebra no petróleo.

A consultora Oxford Economics Africa prevê que a produção de petróleo em Angola suba 4,4% este ano, para 1,18 milhões de barris diários, depois de ter crescido 3,8% de janeiro a agosto.

O índice de preços no consumidor nacional (IPCN) em Angola fixou-se em 19,78% em agosto, um decréscimo de 6,31 pontos percentuais face ao mês homólogo e o valor mais baixo desde abril de 2020, quando atingiu os 20,81%.

A Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) angolana negou uma "subida significativa de preços" de produtos da cesta básica, sobretudo do frango e arroz, referindo que denúncias derivam de "ações de açambarcamento" de comerciantes.

O Banco Caixa Geral Angola publicou hoje o prospeto da Oferta Pública Inicial (OPI) de 25% das ações detidas pela Sonangol, cuja aprovação atesta a sua conformidade legal, foi anunciado

A economia angolana apresentou um crescimento de 2,6% no primeiro trimestre de 2022, uma variação superior em duas décimas ao trimestre homólogo, segundo as contas trimestrais apresentadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

O Banco Nacional de Angola (BNA) criou novas regras para atribuição de cartão de crédito, a fim de promover a utilização de cartões de pagamento em detrimento da utilização de dinheiro

Página 1 de 400