A Seleção de basquetebol de Angola sub-18 venceu o Campeonato Africano da categoria, que decorreu em Kigali, Ruanda, ao bater esta tarde, na final, o Egito, campeão em título, por 86-82, no prolongamento, após um empate a 77 no período complementar.
Esse é um depoimento real de uma mulher que sobreviveu ao impossível. Gianna Jessen tem hoje 29 anos, mas sua história de vida é algo que ninguém poderia imaginar.
Kelly Rohrbach acabou por mostrar mais do que era suposto, em Santa Mônica, na Califórnia. A modelo e atriz regressava a casa depois de um dia de praia quando se lembrou que não tinha a chave do quarto.
O grupo de kinguilas que ficou sem o dinheiro, numa operação de efectivos da divisão do Rangel, vai recorrer ao ministro do Interior e ao comandante-geral da Polícia Nacional. As mulheres querem o dinheiro de volta e ninguém lhes diz onde está.
O ex-seminarista católico, Walter Filipe Silva, cuja subida meteórica na vida política se deveu a troca dos preceitos bíblicos pela abjecta “pregação-bajulante”, a sua majestade José Eduardo dos Santos, parece querer soltar-se das amarras presidenciais e ganhar independência.
Nos últimos tempos, fruto da crise que nos assola, o tema económico e financeiro tornou-se o mote de todas as conversas.
Por Eugénio Guerreiro
Mas, afinal, o que está por detrás desse nome? Eu ajudo-o a descodificar. É o nome da última instituição que, até esta semana, vendia, em papel, dólares a alguns bancos comerciais.
Angola foi o país africano que mais beneficiou de empréstimos concedidos pela China, ultrapassando os 12 mil milhões de dólares (10,79 mil milhões de euros), desde 2000, segundo a unidade de investigação sedeada nos EUA ChinaAid.
O rapper Luaty Beirão, condenado pelo tribunal de Luanda por rebelião e associação de malfeitores, denunciou ontem que a família está a ser “pressionada”, depois de a mulher, Mónica Almeida, ter sido levada por agentes da polícia.
Dois amigos, jovens angolanos de 16 e 17 anos, passaram a noite a comprar roupa nas lojas de um centro comercial no Parque das Nações, em Lisboa. O que um deles levava no pulso chamou a atenção de um grupo de 3 homens. Era um relógio suíço Hublot, avaliado em dez mil euros. Quando os jovens regressavam a casa foram atacados na rua e, ameaçados com pistola, tiveram de entregar todos os bens: incluindo o acessório de luxo.