Angola 24 Horas - Opinião
Menu
RSS

A crise de formação do homem médico em angola está aos extremos: muitos formados raros bem formados

Se é certo que a medicina angolana está em colapso de valores, nos conceitos da ética, da deontologia, da humanização, também, é certo que, a formação do homem médico há muito que cedeu por completo o rigor que tinha, em relação à quando se arquitectaram médicos como os Professores Doutores Lina Antunes, Ana Van Dúnem, Joaquim Van Dúnem, Fortunato, Jaime de Abreu, Maurício Caetano, Vidigal, David Bernardino, Bettencour, Chingala, Basílio, Torres, Cordeiro, Rui Pinto, Nené Filipe, Helena, Silvia Lutukuta, Cunha, Mário Fernando, Mário Frestas, (…).

Read more...

O branqueamento da imagem de Jonas Savimbi

A UNITA parece encontrar-se numa corrida de contra-relógio para, entre outros aspectos relacionados com a memória e imagem de Jonas Savimbi, promover o seu branqueamento, inclusive a contragosto de um elemento relevante na definição destas coisas de legados, memória e obras, nomeadamente o tempo.

Por Faustino Henrique

Read more...

Impossibilidade ou embaraço no uso de casas de banho

Uma casa de banho que não tenha água, papel higiénico e/ou rolo de papel, ainda que durante um curto espaço de tempo, ela é torna-se numa latrina. Uma casa de banho de deve estar em boas condições higiénicas e ter os meios indispensáveis para que os eventuais utentes possam usá-la. Entrar numa casa de banho sem que se tenha a possibilidade de a usar é uma situação frustrante para quem pretenda fazer necessidades fisiológicas e/ou higienizar-se. Estar numa casa sem a possibilidade de a usar é o mesmo que morrer de sede diante de um rio.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Recomendamos