O Presidente da República, João Lourenço, exonerou e nomeou, esta quinta-feira, vários responsáveis de diferentes sectores da administração pública, no quadro da reorganização dos serviços do Executivo.
O vice-presidente da Associação das Empresas Autóctones para a Indústria Petrolífera de Angola (ASSEA), Paulo Maurício, apela à redução do custo de produção de barril de petróleo de 25 para 15 dólares para facilitar as empresas prestadoras de serviços da indústria petrolífera e impulsionar cada vez mais o conteúdo local.
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) está a investir 1,45 mil milhões de dólares em 16 projectos em curso em Angola, apoiando o esforço do país para diversificar a sua economia e reduzir a dependência do petróleo, revelou o novo director executivo do banco para o país durante reuniões de alto nível em Luanda, esta semana.
O BNA continua a revelar apenas cinco países onde os angolanos têm investimentos, "camuflando" em "Outros" 37% do stock de investimento lá fora. Assim, não se sabe quanto está na Suiça, Malta ou Dubai, onde angolanos abriram empresas como ponte para montar negócios em Portugal ou Angola.