África sofreu 21 cortes de internet em 15 paises em 2024, o maior número registado, coincidindo muitas vezes com protestos, conflitos ou eleições e aumentando a instabilidade, segundo relatórios citados hoje pelo Instituto de Estudos de Segurança (ISS).
A ONG Zuzu for África, criada por duas irmãs brasileiras e atuante na província de Bengo, em Angola, anunciou a suspensão de suas atividades por tempo indeterminado. O encerramento temporário ocorre em meio a críticas sobre a exposição de crianças nas redes sociais e alegações de “turismo humanitário”.
A campanha "Salário Justo" permitiu detetar, num mês, 595 inconformidades no pagamento do salário mínimo, sobretudo no setor do comércio, e garantiu a regularização salarial de 7.589 trabalhadores, anunciou hoje o Governo angolano.
Angola celebrou os 50 anos de independência e um dos centros das comemorações voltou a ser, como de costume, o mausoléu do primeiro presidente do país, Agostinho Neto — uma torre de concreto de 120 metros que os habitantes de Luanda há meio século chamam de Foguetão.
O Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) deliberou, esta quarta-feira, em Luanda, a anulação do concurso público de ingresso de funcionários dos Tribunais da Jurisdição Comum, por se terem verificado irregularidades no respectivo processo.
Uma funcionária do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), colocada na província do Bengo, foi detida em flagrante delito no passado dia 14 de Dezembro, por suspeita de envolvimento em crimes de corrupção, auxílio à imigração ilegal, associação criminosa, tráfico de influência e contrafacção.
A Assembleia Nacional aprovou nesta segunda-feira, 15, a Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026, que, dentre as várias medidas, consta a valorização dos trabalhadores, com aumento salarial de 10% na Função Pública.