A empresária Isabel dos Santos acusou, nesta quinta-feira, 20, o Presidente João Lourenço de estar a usar o processo-crime que pesa sobre si para continuar a “alimentar uma agenda e um calendário político” que lhe seja favorável no actual contexto de disputa político-partidária no país, à semelhança do que teria ocorrido em 2020, nas vésperas das eleições gerais de 2022.
Começa nesta segunda-feira a cimeira União Africana - União Europeia, em Luanda, e os activistas angolanos que se mobilizam pela defesa dos direitos humanos no país prometem levar a cabo protestos para deunciar os problemas do país.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve este sábado em Moçâmedes (Namibe), um jovem de 24 anos, de nome António Tchiculumuma, acusado do crime de ultraje aos símbolos e órgãos do Estado angolano.
Ativistas angolanos que se preparavam para viajar para Cabo Verde, via Lisboa, afirmam ter sido impedidos de embarcar em Luanda, alegadamente por faltar uma autorização da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), responsável pelos processos migratórios em Portugal.
O advogado e constitucionalista Carlos Feijó pediu ao Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola que instaure um processo de averiguações contra a juíza Ana Bela Valente, que presidiu ao julgamento do general Kopelipa.
O Ministério do Trabalho de Angola revelou hoje que existem empresas com capacidade financeira comprovada a pedir para pagar salários abaixo do mínimo nacional e advertiu para sanções até 25 salários médios em caso de incumprimentos negligentes ou graves.
Mais de 1.500 infrações ligadas ao incumprimento do pagamento do salário mínimo nacional foram registadas nos últimos 10 meses em Angola, anunciou o Ministério do Trabalho, que lançou hoje a Campanha “Salário Justo”, garantindo ser “implacável” na fiscalização.