O presidente da União Africana (UA) disse hoje que não pode continuar a situação de pobreza que dominou Africa por décadas, apelando ao reforço de meios e recursos para dinamização crescente da cooperação económica entre a Europa e Africa.
A UNITA lamentou hoje o incidente que vitimou dois adolescentes envolvidos na recolha de lixo num aterro sanitário em Luanda, criticando o agravamento da fome e da pobreza que leva “famílias inteiras” a procurar alimentos nos resíduos.
Um total de 42 chefes de Estado e de Governo, africanos e europeus, juntam-se ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, para participar, em Luanda, segunda e terça-feira, na 7.ª Cimeira União Africana–União Europeia.
O estado pode arrecadar mais de 4 mil milhões de dólares em função da condenação, em tribunal de primeira instância, do general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, antigo consultor da Casa de Segurança do então presidente da República, e das empresas do magnata sino-britânico Sam pa, cuja esposa, Madame Lo Fung, intentou uma acção judicial para recuperar o património
A secretária do Bureau Político do MPLA para a Política de Quadros, Ângela Bragança, afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, que o partido vai continuar a apostar na formação de militantes capazes de transformar ideias em acções concretas.
Angola registou 36,6 milhões de habitantes no final de 2024, mais 10,8 milhões do que em 2014, mais 42% em dez anos, segundo os resultados do Recenseamento Geral da População e Habitação 2024 divulgados hoje.
O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou esta semana a importância de integrar mais jovens nos órgãos de decisão do Estado, ao conferir posse ao novo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República e ao novo ministro da Administração do Território.