O militante Valdir Conego disse hoje que vai recorrer ao Tribunal Constitucional (TC) contra a sua "expulsão injusta do Comité Central do MPLA, partido no poder em Angola, considerando que a decisão foi "viciada" e contém "irregularidades".
O político Liberty Chiaca foi eleito neste domingo secretário-geral da UNITA, em substituição de Álvaro Chikwamanga Daniel.
O militante do MPLA Higino Carneiro, que já manifestou a intenção de se candidatar à presidência do "partido dos camaradas", no próximo congresso, saudou o presidente eleito da UNITA, Adalberto Costa Júnior, pela sua reeleição, destacando o "exercício democrático" no seio do principal partido da oposição.
A UNITA apresentou-se hoje unida em torno do presidente reeleito no XIV Congresso Ordinário, Adalberto Costa Júnior, que recebeu luz verde para avançar com uma nova frente patriótica, sem revelar detalhes quanto a futuros parceiros.
Ainda sem confirmação oficial, o Mercado sabe que o Presidente chinês poderá estar em Luanda ainda antes do Natal.
Rafael Massanga Savimbi reconheceu, este domingo, a derrota nas eleições internas na UNITA e felicitou Adalberto Costa Júnior pela reeleição ao cargo de presidente do maior partido na oposição.
A UNITA aprovou no seu XIV Congresso 18 resoluções, incluindo uma nova frente patriótica unida para a alternância política nas eleições de 2027, e recomendou o alargamento do mandato dos presidentes dos atuais quatro para cinco anos.