Quinta, 04 de Dezembro de 2025
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

O MPLA diz que apesar dos persistentes desafios económicos e sociais nacionais e internacionais, o "povo angolano tem plena confiança no partido" no poder, que venceu as eleições de 2022, pela quinta vez consecutiva, "como o legitimo representante e garante da resolução sustentável dos seus problemas".

Rate this item
(0 votes)

O líder da UNITA, maior partido da oposição angolana, nomeou vice-presidentes do partido Arlete Chimbinda e Simão Dembo, ambos reconduzidos para o cargo, e Álvaro Daniel, antigo secretário-geral desta organização política, indica um despacho distribuído à imprensa.

Rate this item
(0 votes)

O analista Albino Pakisi disse hoje que as acusações contra o general Higino Carneiro são uma “engenharia jurídica” para inviabilizar a sua candidatura à presidência do MPLA (no poder) e para garantir a manutenção de João Lourenço na liderança.

Rate this item
(1 Vote)

O militante Valdir Conego disse hoje que vai recorrer ao Tribunal Constitucional (TC) contra a sua "expulsão injusta do Comité Central do MPLA, partido no poder em Angola, considerando que a decisão foi "viciada" e contém "irregularidades".

Rate this item
(0 votes)

O político Liberty Chiaca foi eleito neste domingo secretário-geral da UNITA, em substituição de Álvaro Chikwamanga Daniel.

Rate this item
(1 Vote)

O militante do MPLA Higino Carneiro, que já manifestou a intenção de se candidatar à presidência do "partido dos camaradas", no próximo congresso, saudou o presidente eleito da UNITA, Adalberto Costa Júnior, pela sua reeleição, destacando o "exercício democrático" no seio do principal partido da oposição.

Rate this item
(0 votes)

A UNITA apresentou-se hoje unida em torno do presidente reeleito no XIV Congresso Ordinário, Adalberto Costa Júnior, que recebeu luz verde para avançar com uma nova frente patriótica, sem revelar detalhes quanto a futuros parceiros.

Página 1 de 1271