Angola assinala hoje mais um aniversário da morte em combate do Dr. Jonas Malheiro Savimbi, Presidente Fundador da UNITA, ocorrida a 22 de Fevereiro de 2002, nas matas do Luvuei, província do Moxico. Passados 24 anos daquela data, a efeméride é evocada pelo partido como momento de memória, gratidão e reflexão sobre o percurso político do país.
A UNITA na província do Huambo negou, esta sexta-feira, o envolvimento em actos de agressão física, que resultaram na morte da militante do MPLA, Ermelinda Luísa Nachivinda, 15 deste mês.
O Bloco Democrático (BD) dirigiu-se à nação angolana na sequência dos tristes acontecimentos ocorridos no dia 15 de fevereiro do corrente ano, na província do Huambo, envolvendo militantes da UNITA e do MPLA, que resultaram na morte de Ermelinda Luísa, militante do MPLA.
O Ministério do Interior (MININT) anunciou esta sexta-feira, 20, que prevê recrutar, nos próximos tempos, mais de 50 mil novos efectivos para a Polícia Nacional (PN), com o objectivo de reforçar a capacidade operacional dos órgãos policiais em todo o País.
A UNITA recebeu hoje o relatório final dos observadores nacionais e internacionais que acompanharam o XIV Congresso Ordinário da organização, realizado em novembro passado. A entrega formal do dossiê de observação marca, segundo a direção do partido, um momento de reafirmação do compromisso com a transparência, a integridade dos processos internos e o respeito pelas regras democráticas.
A UNITA condenou hoje a alegada espionagem ao jornalista angolano Teixeira Cândido através do 'spyware' Predator e exigiu ao Ministério Público a abertura de uma investigação para apurar responsabilidades.
O Partido Liberal (PL) reuniu-se hoje com o Bloco Democrático (BD), num encontro descrito pelas duas formações como um passo “firme e responsável” rumo à construção de uma ampla convergência política em Angola.