Domingo, 26 de Mai de 2024
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

Ao fim de 30 anos de democracia plurirracial, a África do Sul prepara-se para iniciar a mais importante transição da sua história pós-apartheid, a confirmar-se a perda da maioria parlamentar do ANC nas eleições gerais de quarta-feira.

O escritor angolano José Eduardo Agualusa defendeu hoje que Angola e Moçambique só reforçarão a democracia com alternância do poder, apontando como desafios o reforço da qualidade da oposição moçambicana e a realização de autárquicas no seu país.

O secretário-geral do partido FNLA, Aguiar Laurindo, manifestou, neste sábado, em Luanda, a necessidade dos seus quadros mudarem o modo de actuação no relacionamento com os governos provinciais do país, através do acompanhamento de diferentes programas virados à melhoria das condições socioeconómicas da população.

Uma das empresas afectas ao consórcio que está no epicentro da polémica sobre a compra dos 600 autocarros de mais de 323 milhões de euros — o Grupo Opaia S.A — beneficiou, só nos últimos dois anos, de contratos por ajuste directo que atingem o valor global de 1,173 mil milhão de euros. A revelação é do jornalista Rafael Marques de Morais.

Página 1 de 3976