Domingo, 06 de Julho de 2025
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

Sem as presenças de Xi Jinping ou Vladimir Putin, os BRICS juntam-se numa cimeira no Rio de Janeiro para enfrentar as tarifas impostas por Donald Trump, enquanto tentam ultrapassar divisões internas sobre a situação no Médio Oriente.

TC é acusado de falta de transparência e de isenção. Facilita, aparentemente, alguns na legalização de partidos. Os ‘abençoados’ são, muitas vezes, extintos na primeira disputa eleitoral da qual participam, mas, na véspera de outro processo, criam novos entes, fazendo da criação de formações políticas uma espécie de negócios.

A decisão de Angola sair da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) continua a gerar debates acesos, não só na sociedade civil, mas também dentro das próprias estruturas do poder. Num cenário de ambições políticas, instabilidade económica e pressões externas, torna-se cada vez mais evidente: esta saída foi uma manobra mais política do que económica — e está a revelar sérios conflitos internos no seio do Governo angolano.

O mundo é dinâmico, e nos últimos tempos, notamos que este dinamismo está a velocidade da luz Vivemos várias eras desde a era das cavernas, mas irei citar apenas três. A era da revolução industrial, era da telefonia móvel, e a era digital.

Página 1 de 4600