A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola considerou hoje que o memorando de entendimento assinado com a Huawei vai permitir a “melhoria do processo de ensino e aprendizagem” no setor que dirige.
Sílvio Dala era médico, tinha 35 anos de idade e morreu numa esquadra de polícia, numa dessas de Luanda, onde tudo pode acontecer, escreveu Emidio Fernando, referindo-se da "Máscara Assassina".
Os estrangeiros com visto de trabalho vão poder regressar a Angola e cumprir quarentena em casa, segundo o decreto presidencial n.º 229/20 que atualiza as medidas em vigor na situação de calamidade pública nos próximos 30 dias.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, nomeou, esta terça-feira, Alfredo Dombe para o cargo de secretário-Geral (SG) do ministério.
A ministra da Educação de Angola, Luísa Grilo, afirmou hoje que os pais não são obrigados a levar os filhos à escola, mas pediu “bom senso”, lembrando que as avaliações são presenciais.
Em meio de um "processo atípico" de reembolso massivo de passageiros impossibilitados de viajar, desde o mês Março, devido às restrições impostas pela covid-19, a TAAG (Linhas Aéreas de Angola) retoma, a partir do dia 14 deste mês, voos interprovinciais de facilitações a portadores de bilhetes.
Angola vai passar a exigir testes de despistagem à covid-19 com base em biologia molecular (RT-PCR) à entrada e saída do território, anunciou o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.
Angola registou hoje 52 novas infeções de covid-19 e quatro óbitos, todos angolanos do sexo masculino, com idades entre os 54 e 66 anos, somando o país 3.033 casos positivos e 124 mortes, informou o Ministério da Saúde.
O Presidente angolano reiterou hoje que as autoridades não vão recuar na luta contra a corrupção, que está a ser levada a cabo “com sentido de justiça e imparcialidade necessária”.
A ministra da Educação, Luísa Grilo, informou esta terça-feira, em Luanda, que a avaliação dos alunos dos vários subsistemas de ensino, neste ano lectivo, será toda presencial.