Adalberto Costa Júnior e Rafael Massanga Savimbi vão disputar a presidência da UNITA, oposição angolana, em novembro próximo, anunciou hoje a comissão de mandatos do XIV Congresso Ordinário do partido, após validar as duas candidaturas.
O Presidente da República assinou uma autorização de despesa, no valor de 33,2 milhões de euros, para a contratação, por ajuste directo, de professores cubanos para os cursos de medicina e de ciências da saúde das universidades públicas do País.
Em entrevista ao jornal OPAÍS, Ivo Martins, especialista em cibersegurança, apresenta alguns dos mecanismos técnicos que podem ajudar o Ministério Público (MP) e o Tribunal Supremo a recuperar os documentos desaparecidos que supostamente certificam a transferência indevida de 150 milhões de dólares do extinto Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN) para a empresa China International Found (CIF) Hong Kong.
A China quadruplicou o crédito externo na sua moeda, o yuan, nos últimos cinco anos, incluindo empréstimos a Angola e Brasil, acelerando o esforço para reduzir a dependência do dólar e internacionalizar a sua moeda.