A inspector-chefe da Polícia Nacional Apolónia Escolástica, detida na última quarta-feira, por suspeita de maus tratos a uma menor, foi solta esta sexta-feira pelo Ministério Público, mediante termo de identidade e residência.
O representante do Banco Mundial (BM) em Angola anunciou hoje, em Luanda, que a instituição financeira internacional vai abrir em setembro um escritório na capital angolana, para financiar projetos para o desenvolvimento do setor do turismo no país.
Dois oficiais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e um das FAA foram detidos quinta-feira, na cidade do Lubango (Huila), a mando da Procuradoria-Geral da República (PGR), por suposto envolvimento de venda ilegal de viaturas.
Em Angola aumentam os protestos contra os governadores provinciais todos oriundos do MPLA e este sábado a juventude de Malanje e Benguela sai à rua, para exigir as exonerações respectivamente de Norberto dos Santos e de Rui Falcão.
O Governo angolano afirmou hoje estar a trabalhar para diminuir os níveis de endividamento (84% do PIB) do país e para a redução das taxas de juro de referência do Banco Nacional de Angola (BNA).
A administração do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) informou hoje que a greve de mais de um mês, levantada hoje pelos trabalhadores, causou prejuízos estimados em 32 milhões de kwanzas (97.220 dólares).
O ministro dos Transportes angolano indicou hoje, em Luanda, que o Governo vai lançar, até ao final do ano, um concurso público internacional para entregar a gestão de alguns aeroportos nacionais ao setor privado.
O ministro de Energia e Águas, João Baptista Borges, declarou nesta sexta-feira, em Luanda, ser essencial a recuperação da credibilidade dos serviços da Empresa Pública de Água de Luanda (EPAL) pela sua especificidade, melhorando a qualidade da água.
A economia de Angola voltará a crescer apenas em 2021, segundo as previsões da Economist Intelligence Unit (EIU), que preconiza para esse ano uma taxa positiva de 4,2%, para voltar a cair nos dois anos seguintes, com uma média de 3,45%.
O Governo tem tomado medidas no sentido de restabelecer a confiança dos investidores nacionais e internacionais no País, defendeu hoje o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social.