O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Paulo Teca, afirmou, recentemente, que são falsas as informações que circulam nas redes sociais, que dão conta de uma suposta venda de habitações no projecto KK5800, no município do Kilamba, em Luanda.
O Senegal tornou-se o primeiro finalista da Taça das Nações Africanas de 2025 (CAN2025) de futebol, após bater o Egito por 1-0, em Tanger, Marrocos.
O julgamento dos arguidos do fisco angolano arranca quinta-feira, em Luanda, anunciou hoje a defesa, queixando-se que vai "às cegas" por falta de acesso ao processo, com mais de 13 mil páginas, e apelando à transparência.
O Banco Nacional de Angola prevê que a economia angolana cresça este ano cerca de 3,5%, com uma retoma do setor petrolífero estimada em 1,1% depois de uma contração de 4,6% em 2025.
Centenas de animais foram abatidos, nos últimos dias, na província angolana do Huambo, devido à peste suina africana, confirmada pelas autoridades sanitárias, avançou hoje fonte do Instituto dos Serviços de Veterinária.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nos últimos dias, dois cidadãos nacionais, de 44 e 21 anos de idade, fortemente indiciados pela prática dos crimes de abuso sexual de e abuso sexual de menor de 16 anos, informou ontem o porta-voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa.
O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, autorizou a celebração de um acordo de financiamento, no valor global de 140,7 milhões de dólares, para a construção e o apetrechamento dos edifícios das faculdades e institutos da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.
O Presidente angolano autorizou uma despesa de 26,7 mil milhões de kwanzas, cerca de 25,1 milhões de euros, para aquisição de medicamentos e outros meios destinados ao Programa do VIH-SIDA e das Hepatites Virais.
A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, confirmou esta terça-feira, em Luanda, que o Executivo angolanao está a trabalhar na criação de um salário comum na Administração Pública com equidade, equilíbrio e sem contrariedades ou injustiças.
O nacionalista Ngola Kabangu acusou, segunda-feira, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, o actual presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Simbi, de infringir os estatutos internos, as normas e princípios que regem aquela formação política.