O candidato à presidência da UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou hoje que o maior partido da oposição angolana está preparado para garantir uma transição política estável, apontando exemplos "desastrosamente negativos" noutros países africanos que "Angola deve evitar".
O candidato à liderança da UNITA Rafael Massanga Savimbi, afirmou hoje que o partido tem uma tradição democrática e que, por isso, pode inspirar o país a seguir o mesmo caminho.
O Humorista Cesalty, mais conhecido por "Tia Bolinha" do grupo Os Tunezas, encontra-se detido por crime de abuso sexual a própria filha que hoje tem 19 anos, o cometimento do crime de forma continua começou quando a menor ainda tinha os seus 16 anos, segundo confessou a filha, no Comando Municipal do Talatona- Esquadra do Patriota.
O Presidente da República, João Lourenço, solicitou a intervenção directa do homólogo do Gabão no sentido de resgatar cadáveres de dois cidadãos angolanos que morreram nas cadeias daquele país, revelou sexta.feira, em Luanda, o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.
A Comissão Eleitoral do 14.º Congresso Ordinário da UNITA procedeu, este sábado, à afixação das listas das Mesas de Voto dos delegados que vão participar, no domingo, da eleição do futuro presidente do partido.
Todos os trabalhadores são iguais perante a lei e, por esta razão, os empregados domésticos devem também, receber 100 mil kwanzas do salário mínimo nacional, alertou, em Luanda, a Inspecção Geral do Trabalho ( IGT).
Dirigentes da oposição angolana defenderam hoje partidos fortalecidos e admitiram unir forças para disputar a alternância política nas eleições gerais de 2027, face aos 50 anos de governação do MPLA.
O Presidente da República, João Lourenço, concedeu, esta sexta-feira, indulto à pena de prisão aplicada a 297 cidadãos nacionais, no quadro dos 50 anos de Independência Nacional assinalados no dia 11 deste mês.
O líder do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, foi hoje recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, para um primeiro encontro oficial, decorrido um ano da legalização deste partido político.
A menos de dois anos das eleições gerais previstas para 2027, Angola, que conta atualmente com 14 partidos legalizados, tem 22 projetos politicos em fase de apreciação no Tribunal Constitucional (TC), que poderão, se aprovados, concorrer.