O antigo Vice-Presidente da República e ex-Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, falecido quinta-feira, vítima de doença, será sepultado na segunda-feira, dia 22, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.
A ministra das Finanças deu ordem de pagamento de 36,9 mil euros à sociedade portuguesa de advogados Carlos Pinto de Abreu e Associados para resolver o imbróglio que envolve o Estado angolano e o grupo do empresário do MPLA Bartolomeu Dias.
África sofreu 21 cortes de internet em 15 paises em 2024, o maior número registado, coincidindo muitas vezes com protestos, conflitos ou eleições e aumentando a instabilidade, segundo relatórios citados hoje pelo Instituto de Estudos de Segurança (ISS).
O Banco Nacional de Angola (BNA) definiu hoje novos valores mínimos de capital social para os bancos comerciais e de desenvolvimento, estabelecendo 25 mil milhões de kwanzas e 50 mil milhões de kwanzas, respetivamente.
A ONG Zuzu for África, criada por duas irmãs brasileiras e atuante na província de Bengo, em Angola, anunciou a suspensão de suas atividades por tempo indeterminado. O encerramento temporário ocorre em meio a críticas sobre a exposição de crianças nas redes sociais e alegações de “turismo humanitário”.
O Presidente angolano, João Lourenço, criou uma comissão para a organização das exéquias do ex-vice-Presidente de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, "Nandó", que morreu na quinta-feira, em Luanda, vítima de doença aos 73 anos.
O Governo angolano lamentou hoje a morte "por doença súbita" do político e antigo Presidente do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, destacando a dimensão de "homem de Estado".
A morte de Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó” surpreendeu os angolanos e causou consternação em vários sectores da sociedade, afirmou Francisco Falua, responsável de Comunicação e Marketing da UNITA.
A campanha "Salário Justo" permitiu detetar, num mês, 595 inconformidades no pagamento do salário mínimo, sobretudo no setor do comércio, e garantiu a regularização salarial de 7.589 trabalhadores, anunciou hoje o Governo angolano.
Um financiamento de 753 milhões de dólares, maioritariamente concedido pelos Estados Unidos, para a modernização e reabilitação da linha ferroviária do corredor do Lobito, em Angola, foi assinado esta quarta-feira, em Washington, anunciou o governo angolano.