O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nos dias 6 e 10 do corrente mês, nas províncias de Luanda e do Icolo e Bengo, dois agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) por violação grave das normas de conduta, informou hoje, quinta-feira, o seu porta-voz, Manuel Halaiwa.
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, informou, esta quinta-feira, no Lobito, que a intervenção no troço Bocoio/Balombo (Benguela), na estrada nacional EN250, está a depender do visto de fiscalização preventiva do Tribunal de Contas.
O Ministério da Indústria e Comércio (Mindcom) realizou, recentemente, um concurso público para a importação de 250 mil toneladas de cimento tipo 32.5, com objectivo de assegurar o regular abastecimento do mercado e complementar a produção nacional.
O antigo governador do Cuando-Cubango, Júlio Bessa, denunciou que o actual governo dessa província passou, em Abril do ano passado, uma declaração de reconhecimento de uma dívida superior a 439 mil milhões de kwanzas (mais de 460 milhões de dólares), a favor do empresário José Maria Zeferino que, entretanto, já havia sido analisada e reduzida a pouco mais de 400 mil dólares, quando liderou a província entre 2019 e 2022.
O actual Conselho de Administração (CA) da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, liderado por Clóvis Lara Martins Rosa, ainda não submeteu ao Tribunal de Contas (TC) as contas relativas ao exercício de 2024, registando um atraso superior a nove meses face aos prazos legalmente estabelecidos.
Angola propôs, esta quarta-feira, um novo cessar-fogo entre o Governo da República Democrática do Congo (RDC) e o movimento M23, a vigorar a partir das 12h00 horas do dia 18 deste mês.
O líder da UNITA, maior partido da oposição angolana, destacou hoje como exemplos a tirar por Angola das eleições portuguesas os múltiplos debates entre candidatos, “com uma pluralidade absoluta” e num ambiente “completamente democrático”.
Após o "braço de ferro" entre o tribunal e os advogados dos arguidos do mediático julgamento do "caso AGT", que levou a uma interrupção de oito dias, agora foi o juiz principal que pediu para ser substituído, mas tal não deverá levar a novas interrupções.
O Tribunal Constitucional (TC) confirmou a anulação do concurso público para a reabilitação do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Benguela, ao negar provimento ao recurso extraordinário de inconstitucionalidade interposto pela empresa AKML – Prestação de Serviços, Lda – medida que vem respaldada no acórdão n.º 1062/2026, datado de 15 de Janeiro.
O plenário do Tribunal Constitucional (TC) de Angola admitiu um novo recurso do antigo ministro da Comunicação Social Manuel Rabelais, fixando um prazo de dez dias para a apresentação das alegações, indicou à Lusa fonte da defesa.