A Polícia angolana e centenas de adeptos confrontaram-se hoje no exterior do estádio 11 de Novembro, antes e durante o jogo particular entre Angola e Argentina, de celebração dos 50 anos da independência do país africano.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA) lamentou hoje o silêncio da tutela e promete avançar para a segunda fase da greve, prevista para o próximo ano, de forma "mais abrangente e com maior impacto nacional".
Presidente angolano, João Lourenço, foi hoje vaiado, no estádio 11 de Novembro, pelos adeptos angolanos, antes do início do particular entre Angola e Argentina, após deslocar-se à relva para saudar os atletas e a equipa de arbitragem.
O candidato à presidência da República em Portugal, André Ventura, defendeu esta sexta-feira que Portugal não se deve vergar ao Governo angolano e acusou o Presidente do país de ser “corrupto” e “tirano”.
No amistoso internacional que celebrou os 50 anos da independência angolana, a Argentina fez valer o seu prestígio de atual campeã do mundo, lotou o estádio 11 de novembro nesta sexta-feira, em Luanda, e derrotou a seleção de Angola pelo placar de 2 a 0.
O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou hoje Dionísio Manuel da Fonseca para o cargo de ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, segundo uma nota oficial divulgada pela Presidência angolana.
A proposta de nomeação de Adão de Almeida será submetida aos deputados durante a sessão plenária marcada para o dia 17 deste mês, onde será apreciada para aprovação formal. Na mesma reunião, a Assembleia Nacional deverá, igualmente, proceder à votação, na generalidade, da Lei de Aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico em curso
Marcelo desdramatizou as referências de João Lourenço ao ‘colonialismo português’ que ‘oprimiu e escravizou durante séculos’ o povo angolano, no seu discurso na Praça da República, em Luanda, durante as comemorações dos 50 anos da independência
Muitos adeptos angolanos sentem-se frustrados e acusam a federação de futebol do país de usar "máfia" na venda de bilhetes para o jogo com a Argentina, contestando também os custos associados à realização da partida comemorativa da Independência.
O Comando Provincial da Polícia Angolana, em Luanda, garantiu hoje estarem criadas as condições para assegurar o particular de futebol entre a seleção africana e a Argentina, enquadrado nas celebrações dos 50 anos da independência dos angolanos.