Segunda, 26 de Janeiro de 2026
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

O diretor-geral do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP) angolano disse hoje que o Governo vai ser "mais incisivo" no controlo dos contratos públicos, com sanções que podem levar ao bloqueio da despesa das Unidades Orçamentais (UO).

Angola foi o principal destinatário dos empréstimos chineses a África em 2024, ao absorver 1,45 mil milhões de dólares (1,22 mil milhões de euros), num ano em que o financiamento chinês ao continente caiu 50%, revelou um estudo.

Rate this item
(1 Vote)

O Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) abriu um novo concurso público de ingresso externo para o provimento de 556 vagas de funcionários judiciais nos tribunais de comarca de todas as províncias judiciais do País.

Rate this item
(0 votes)

Mil e quinhentas casas sociais serão construídas, este ano, no município de Belas, em Luanda, para famílias que residem em zonas de risco nas áreas da Boavista e Nova Marginal.

Rate this item
(0 votes)

As eleições ao cargo de Secretária-Geral da OMA, braço feminino do MPLA, o membro do Comité Central do partido, Bento Kangamba, esclarece que é normal existir desistência e ficar apenas uma candidata na corrida caldeirão máximo da organização.

As empresas que integram o Sistema Eléctrico Nacional sofreram, em 2025, um prejuízo financeiro superior a 50 milhões de dólares, causado por actos de vandalismo às infra-estruturas de produção, transporte e distribuição nacional perpetrados por indivíduos que encaminham o material furtado, maioritariamente, às conhecidas casas de pesagem de ferro.

A arquiteta Maria João Teles Grilo alertou para a “miséria e abandono assustador” em que se encontra a população em Luanda, “sem água, luz, esgotos ou infraestruturas” e considerou que os atuais edifícios da cidade são “um desastre”.

A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje o relatório de execução orçamental relativo ao terceiro trimestre de 2025, com défice de 362,2 mil milhões de kwanzas (334,7 milhões de euros), recomendando melhorias para garantir qualidade da despesa pública.

Rate this item
(0 votes)

O Presidente angolano criticou hoje o “retrocesso assustador” mundial nas conquistas democráticas já alcançadas, com as Nações Unidas a viverem “num contexto de autêntica humilhação, sem capacidade de exercer o papel que lhe cabe”.

Rate this item
(0 votes)

O político Bento Kangamba não vê tantos trunfos da oposição para colocar sobre o tabuleiro político, a fim de travar o MPLA nas eleições gerais de 2027. Aquele membro do Comité Central do MPLA disse, em Benguela, que “se a oposição não faz, o Governo faz”. Ele enaltece o ímpeto dado à refinaria do Lobito com a vida do Presidente da República, João Lourenço, no dia 13 de Janeiro.

Página 1 de 2522