Nos últimos cinco anos, o Executivo distribuiu cerca de 2.300 novos autocarros para reforçar os sistemas de transporte público em todo o país. No entanto, apenas cerca de 40% da frota encontra-se efectivamente em operação, de acordo com dados recentes sobre o sector.
O acidente que vitimou Bruno Balça, Luís Garrido, Nelson Ferreira, Daniela Morais e as irmãs Tomásia e Flora Moreira, pelas 03h40 de domingo, preenche todos os critérios analisados por um estudo da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP).
A taxa de desemprego em Angola caiu para 26,9% no terceiro trimestre, menos 3,9 pontos percentuais em comparação com o periodo homólogo, contabilizando-se 5,2 milhões de desempregados, foi hoje anunciado.
O clima económico para as empresas em Angola foi "desfavorável" no terceiro trimestre, uma evolução negativa face ao período homólogo, com a redução das expectativas de crescimento nos setores da indústria extrativa, turismo e transportes.
O Ministério Público (MP) junto do comando municipal da Polícia Nacional de Talatona, em Luanda, colocou em liberdade o humorista Cesalti Joaquim Maiato Gonçalves Paulo, conhecido no mundo artístico como "tia Bolinha", sob termo de identidade e residência (TIR), após ter sido interrogado, soube o Novo Jornal junto de fonte da PGR.
O Ministério do Interior (MININT) está a preparar o recrutamento de novos efectivos em todo país, para reforçar os diferentes sectores, anunciou, esta segunda-feira, no Luena, província do Moxico, o titular deste departamento, Manuel Homem.
O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), afecto à Polícia Nacional, confirmou esta segunda-feira, em Luanda, a detenção do humorista angolano Cesalty Paulo, mais conhecido por “Tia Bolinha”, por suposto abuso sexual da sua filha de criação.
O ministro dos Transportes angolano anunciou hoje alterações ao modelo de gestão dos transportes públicos e o fim da atribuição de autocarros a operadores privados, que devem passar a adquirir os meios por conta própria.
O político Liberty Chiaca foi eleito neste domingo secretário-geral da UNITA, em substituição de Álvaro Chikwamanga Daniel.
A Embaixada da República de Angola em Portugal reagiu com "consternação" ao falecimento dos seis jovens angolanos, vítimas de um acidente de viação na madrugada de domingo em Lisboa, endereçando as condolências às famílias.