O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social faz saber, em comunicado, que, considerando que o dia 25 de dezembro de 2025 (Dia de Natal e da Família) e 1 de janeiro (Dia do Ano Novo) são consagrados Feriados Nacionais, conforme estabelece a alínea h) do artigo 2.º da Lei n.º 11/18, de 28 de setembro — que altera os artigos 2.º, 3.º e 6.º da Lei n.º 10/11, de 16 de fevereiro — Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional;
O líder do MPLA defendeu hoje que múltiplas candidaturas à liderança no próximo congresso “não beliscam a harmonia” do partido, escusando-se a falar sobre o futuro candidato às eleições de 2027, mas garantindo que apenas um nome será apresentado.
No âmbito do combate à corrupção, a Procuradoria-Geral da República (PGR) assegura que esta a investigar casos de corrupção no sector da justiça, que incluem magistrados judiciais e do Ministério Público (MP), soube o Novo Jornal.
O Presidente do MPLA, João Lourenço, desdramatizou, esta terça-feira, as pretensões de alguns dirigentes que manifestaram interesse precoce em concorrer à liderança do partido, pois tais questões não afectam a unidade do partido.
Angola enfrenta 2026 num ambiente de transição pré eleitoral marcado por Incertezas políticas, fragilidade económica e pressões sociais crescentes, num ano decisivo para o Movimento Popular de libertação de Angola (MPLA).
O Presidente do MPLA, João Lourenço, inaugurou, esta quarta-feira, em Luanda, a nova sede nacional do partido, acto inserido na celebração do 69.º aniversário da organização política, fundada a 10 de Dezembro de 1956.
O alerta foi dado esta terça-feira, 09, pelo inspector-geral adjunto da Inspeção Geral do Trabalho (IGT), Leandro Cardoso, quando falava durante a campanha sobre o Salário Justo, que teve início no dia 20 de Novembro e decorre em todo o país.
O Banco Nacional de Angola (BNA) identificou hoje seis instituições como bancos com importância sistémica no mercado e ssitema finabceiro angolano, devendo estes aumentar as suas reservas obrigatórias em janeiro.
O general Higino Carneiro é ouvido hoje a amanhã pela PGR, acusado de peculato e burla qualificada. Jurista acredita que ação judicial visa prejuízo político para o indiciado que almeja chegar a Presidência de Angola.
A nova presidente do grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, comprometeu-se hoje a fortalecer a unidade interna e a garantir uma ação parlamentar mais próxima dos cidadãos.