Quinta, 22 de Janeiro de 2026
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) justificou a retirada de Isaías Samakuva do Comité Permanente do partido, esclarecendo que o antigo presidente da formação política passa agora a integrar o Conselho Presidencial, no quadro de uma reorganização interna orientada para a renovação geracional.

O Parlamento angolano aprovou, com 106 votos, 76 contra da UNITA e duas abstenções da FNLA e PHA, a Lei das Organizações Não-Governamentais. O Novo Jornal apurou que a sociedade civil poderá desencadear acções conjuntas com a Ordem dos Advogados, para intentar uma acção junto do Tribunal Constitucional, com vista a manter e defender o espaço cívico em Angola.

O procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, afirmou, esta quinta-feira, no Huambo, que a confiança das pessoas no Ministério Público e na justiça depende da conduta ética, íntegra e responsável dos magistrados e demais funcionários da instituição.

O MPLA rejeitou hoje um alegado silenciamento de vozes críticas à governação em Angola e garantiu existir pluralidade e democracia, considerando “difamatória” a hipótese de um terceiro mandato do atual Presidente, João Lourenço.

Página 1 de 4928