O especialista em energia José Oliveira considerou hoje que o aumento do preço do gasóleo em Angola não justifica quaquer subida nas tarifas de transporte e alertou para o impacto da guerra no agravamento da dívida do Estado à Sonangol.
O Tribunal Constitucional (TC) deu provimento ao recurso extraordinário de inconstitucionalidade interposto pelo Ministério Público contra a decisão do Tribunal Supremo relacionada com o processo do antigo director-geral do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião.
O Presidente da República, João Lourenço, efectuou, nesta segunda-feira, a actualização do seu registo eleitoral, na Administração Municipal da Ingombota, em Luanda, no quadro do processo preparatório das eleições gerais previstas para 2027.
O antigo primeiro-ministro angolano e ex-secretário-geral do MPLA, Marcolino Moco, voltou a defender a necessidade de um “pacto de transição” para Angola, apresentando publicamente aquilo que considera serem os pilares fundamentais de um acordo nacional destinado a ultrapassar os bloqueios políticos e institucionais que, na sua visão, condicionam o desenvolvimento democrático do país.