A consultora FocusEconomics reviu em baixa a previsão de crescimento para Angola, antecipando uma estagnação económica e considerando “cada vez mais improvável que o país recupere este ano da prolongada recessão” devido à evolução do setor petrolífero.
O Conselho de Administração do Fundo Soberano (FSDEA) está autorizado a contratar terceiros para a gestão dos activos, mas não deverá conceder mais de 30% dos mesmos à guarda de uma única entidade, assim como os contratados devem ser entes que têm sob sua “guarda” pelo menos três mil milhões de dólares
Várias figuras da UNITA, maior partido da oposição, manifestaram, após a convocação do XIII Congresso, a intenção de concorrer à liderança daquela formação política. Mas, a indecisão do actual líder, Isaías Samakuva, em abandonar o posto máximo do partido, tem inibido as acções desses potenciais concorrentes.
A morte de um diplomata " Gerônimo Cerrote (Kota Kamoxi ou Kota G): Já se passaram oito dias e ninguém ainda leu em parte alguma.
O antigo deputado da CASA-CE, Lindo Bernardo Tito é agora deputado independente que abandonou com mais sete colegas seus a Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) após expulsão de Abel Chivukuvuku da presidência da coligação.
Congratulo-me que os programas que vem a ser implementados pelo Executivo desde 2004 e praticamente paralisados desde o sengundo semestre de 2014, tenham enfim continuidade, com a recente aprovação do PIIM.
O empresário da Costa do Marfim, Dabine Dabire, solto recentemente pelo Tribunal Supremo de Angola, está a ser procurado por um tribunal da primeira instancia da Italia e pode ser preso a qualquer momento.
A diplomacia britânica convocou o encarregado de negócios iraniano no Reino Unido, na sequência da apreensão pelas autoridades de Teerão de um petroleiro de pavilhão britânico, divulgou fonte governamental.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) esclarece, em comunicado, que a exibição publicitária de uma enfermeira em actos de corrupção foi feita de forma hipotética, sem quaisquer intenções de denegrir nem generalizá-la a imagem dos profissionais.
A Argélia conquistou o título da Copa Africana das Nações ao superar Senegal hoje, no Estádio Internacional do Cairo, no Egito. Com gol de Baghdad Bounedjah logo no começo do jogo, os argelinos venceram por 1 a 0 e levantaram a taça da competição pela segunda vez.