A integração da moeda angolana no Sistema de Liquidação a Bruto em Tempo Real da SADC (SADC-RTGS) foi formalizada pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, e pelo governador do Banco de Reserva da África do Sul, Lesetja Kganyago, que preside ao Comité de Governadores dos Bancos Centrais da SADC.
Luanda – O economista Carlos Rosado de Carvalho afirmou que o funcionamento interno do MPLA reflecte a forma como o país é governado, defendendo que não será possível consolidar uma democracia plena em Angola sem uma transformação interna do partido no poder.
Luanda – O Executivo angolano analisou, esta segunda-feira, uma proposta de estratégia destinada a assegurar o regresso voluntário de cidadãos angolanos residentes na África do Sul, na sequência da nova vaga de violência xenófoba que tem atingido aquele país.
A Galp admite regressar às atividades de exploração e produção de petróleo em Angola e está a analisar oportunidades no país, mas ainda não tomou qualquer decisão concreta, disseram hoje os co-presidentes executivos da empresa à Lusa.
Luanda – O Estado angolano, através do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), vai arrecadar cerca de 318 milhões de dólares com a alienação de 15% das acções ordinárias da Unitel, no âmbito da Oferta Pública de Venda (OPV), anunciou esta segunda-feira a Comissão Executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).
A UNITA diz que o que acontece no seio do MPLA, com ausência de múltiplas candidaturas à Presidência do partido, durante o 9º congresso que terá lugar nos dias 09 a 10 de Dezembro deste ano, "é mau exemplo" para a democracia em Angola.
Luanda – O Banco Atlântico tornou-se a primeira instituição financeira angolana a integrar, na qualidade de participante indirecto, o Cross-Border Interbank Payment System (CIPS), a infraestrutura oficial da República Popular da China destinada à liquidação de transacções internacionais em Renminbi (Yuan).
Luanda – O jurista José Rodrigues considerou que a Subcomissão de Candidaturas ao IX Congresso do MPLA não dispõe de competência legal para anular a candidatura de Higino Carneiro, defendendo que qualquer decisão dessa natureza cabe exclusivamente à comissão eleitoral, enquanto órgão colegial.
O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) abriu um concurso público externo de ingresso para o preenchimento de 21 vagas no quadro de pessoal, distribuídas por categorias técnicas e operacionais, no âmbito do reforço dos recursos humanos do órgão.
O Estado angolano prevê investir um total de 900 milhões de kwanzas na aquisição de duas viaturas blindadas de alta segurança, num intervalo de apenas dois meses, através de concursos públicos promovidos pelo Ministério das Finanças (MINFIN), por intermédio da Direcção Nacional do Património do Estado (DNPE).