Depois do primeiro protesto ter sido impedido pelas forças de segurança, ativistas angolanos remarcaram marcha contra violência sexual para o próximo sábado (10.01). À DW, garantem que "vão continuar" a manifestar-se.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que a Rússia e a China "não teriam medo" de uma NATO sem a participação dos Estados Unidos.
Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (7/1) a apreensão de um navio petroleiro no Atlântico Norte com bandeira da Rússia que no passado teria sido usado para transportar petróleo venezuelano.
Com o falecimento de Fernando Piedade dos Santos, Virgílio de Fontes Pereira, Álvaro Boavida Neto e Carlos Feijó emergem com possíveis candidatos a ocupar o lugar que será deixado vago por João Lourenço.
A questão da violação sexual de menores em Angola não é apenas um problema criminal, nem um assunto que deva surgir apenas quando um caso choca as redes sociais. É uma realidade diária, persistente, que cresce nas brechas da pobreza, da fragilidade institucional e de uma cultura que ainda protege o silêncio mais do que a criança.
O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) confirmou, nesta Terça-feira, 6, a detenção do kudurista Andelson Tenente André, mais conhecido por Andeloy, integrante do grupo Os Lambas.
O cantor angolano Kito Nogueira encontra-se detido, desde segunda-feira, em Ndalatando (Cuanza-Norte), por suposto crime de ofensas fisicas que teriam resultado na morte, há dois anos, da sua namorada Márcia Domingos Cardoso.
O Governo norte-americano acrescentou Angola e Cabo Verde na lista dos países que precisam de pagar uma caução até 15.000 dólares (12.800 euros) para se candidatarem a um visto de negócios ou turismo (vistos B1/B2) para entrada nos Estados Unidos da América (EUA) a partir de 21 de janeiro, anunciou a administração norte-americana.
O partido UNITA tornou público que realiza nesta Quarta-feira, 7, o acto formal de depósito dos documentos do seu XIV Congresso Ordinário junto do Tribunal Constitucional para anotação.
A Proposta de Lei que altera o Passaporte Angolano e do Regime de Saída e Entrada dos Cidadãos Nacionais foi aprovada, ontem, por unanimidade, pelos deputados das comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional.