Os magistrados constam de uma lista de juízes presidentes que haviam sido mantidos em funções durante o mandato do anterior presidente do CSMJ, Joel Leonardo, e que estão a ser substituídos pela atual direção do órgão, liderada pelo juiz conselheiro presidente Norberto Sodré João.
O ministro da Agricultura e Florestas de Angola destacou hoje, em Luanda, a "tendência de aumento progressivo da produção" em 2025, com um crescimento global de 8,6% comparativamente ao ano anterior.
A UNITA condenou hoje a alegada espionagem ao jornalista angolano Teixeira Cândido através do 'spyware' Predator e exigiu ao Ministério Público a abertura de uma investigação para apurar responsabilidades.
Organizações Não-Governamentais (ONG) angolanas acusam as forças de segurança de ações ilegais e denunciam uma intensificação da repressão, que terá atingido o auge na greve dos taxistas em julho de 2025, provocando 22 mortos, incluindo très menores.
O Partido Liberal (PL) reuniu-se hoje com o Bloco Democrático (BD), num encontro descrito pelas duas formações como um passo “firme e responsável” rumo à construção de uma ampla convergência política em Angola.
O juiz presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) e do Tribunal Supremo (TS), Norberto Sodré João, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que há muita indisciplina e corrupção entre os funcionários dos tribunais e os juízes, que o CSMJ tem de combater para o andamento da justiça, apurou o Novo Jornal.
O ex-príncipe Andrew foi preso em sua casa nesta quinta-feira (19) pela polícia do Reino Unido em meio a investigações sobre possíveis ligações com o criminoso sexual Jeffrey Epstein. A informação foi revelada pela rede britânica "BBC" e confirmada pela família real.
O presidente do Partido Liberal, Luís de Castro, acusou o Executivo angolano de manter práticas que, no seu entender, perpetuam a “dilapidação constante dos recursos dos cofres do Estado”, durante uma entrevista concedida à Rádio Essencial.
O Ministro dos Recursos Hídricos e Electricidade, da República Democrática do Congo, Aimé Sakombi Molendo, assinou com a SOMAGEC, a concessão do ambicioso projecto de linhas de transmissão energética de 400 kV entre Angola e a RDC.
O empresário angolano, Eugénio Neto admitiu hoje ter constituído, a pedido da família do antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA) Álvaro Sobrinho, uma empresa que, para o Ministério Público, foi usada para desviar dinheiro da instituição financeira.