Trabalhadores do grupo francês Castel, líder da indústria de bebidas em Angola, vão fazer três dias de greve, para exigir melhorias salariais, umas das reclamações constante do caderno reivindicativo de 19 pontos, avançou hoje à Lusa fonte sindical.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, propôs, esta terça-feira, em Luanda, as deputadas do Grupo de Mulheres Parlamentares (GMP) a trabalhar na elaboração de um projecto de lei sobre a criminalização do casamentos prematuros”.
Pelo menos 13 chefes de Estado já confirmaram a sua participação no ato central de celebração dos 50 anos de independência de Angola, que inclui vários momentos, entre os quais o desfile militar, avançou hoje o Governo angolano.
Em Angola, o casamento tradicional pode estar a transformar-se num negócio, desvirtuando a cultura local. Igreja critica e diz que o facto “asfixia jovens com o sonho de casar”.
Ex-PM defende a criação de mecanismos pacíficos para "acabar com o regime". Em exclusivo à DW, Marcolino Moco falou da despartidarização do Estado e manifestou dúvidas sobre uma possível vitória eleitoral da oposição.
A proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026 prevê receitas e despesas totais de 33 biliões de kwanzas (cerca de 36 mil milhões de dólares), o que representa uma redução de quase 5% face aos 34,6 biliões de kwanzas definidos no orçamento em vigor.
A maioria dos órgãos ministeriais e empresas públicas a nível do País ainda não pagaram o salário referente ao mês de Outubro, que normalmente tem sido pago antes do dia 30 de cada mês, atraso que está a deixar preocupados os funcionários, soube o Novo Jornal.
Nas últimas semanas, as redes sociais foram invadidas por imagens e vídeos que nenhum coração deveria suportar ver. Algumas Famílias do município da Quiçama, desalojadas no quadro da requalificação da Muxima, foram deixadas à própria sorte em terrenos baldios, cercadas apenas vento e frio das madrugadas.
Perto de Angola completar 50 anos da independência, o artista C4 Pedro defende que a independência que mais importa é a cultural e a espiritual, não apenas a política, refletindo sobre o significado da liberdade e da identidade.
Porém, todos estão cientes que, mentir mal e enganar porcamente, faz parte do (DNA)do MPLA de João Lourenço.