Quarta, 23 de Setembro de 2026
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

O Presidente de Angola, João Lourenço, criticou, esta terça-feira, a “anarquia mundial” baseada na “lógica da força” que gera os atuais conflitos e defendeu uma nova governança das Nações Unidas para restaurar a confiança e a paz.

O juiz presidente do Tribunal da Comarca de Luanda (TCL), Paulino Gaspar Cândido, foi suspenso das funções pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) e vai responder a um processo disciplinar por alegada má conduta no exercício das funções.

O pré-candidato à liderança do MPLA, Higino Carneiro, admitiu hoje pedir a impugnação das eleições no partido, no poder em Angola, se não forem respeitados os estatutos internos na corrida à liderança.

Luanda — Entrou hoje em vigor em Angola a proibição da produção, importação e comercialização de plásticos de utilização única com espessura inferior a 0,05 milímetros — o equivalente a 50 mícrones —, uma medida que abrange garrafas, copos, talheres, sacos, louça, palhinhas e cotonetes fabricados com este tipo de material.

Página 1 de 5293