Angola registou, nas últimas 24 horas, 39 novos casos de covid-19, elevando o total para 851, anunciou um responsável do Governo, que lamentou também a morte do primeiro profissional de saúde devido à doença no país.
A província do Cunene entrou, na quarta-feira, 22, no quadro estatístico nacional com o registo de dois casos positivos importados da capital angolana (Luanda) anunciados pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
O Serviço Nacional de Recuperação de Ativos da Procuradoria-Geral de Angola (PGR) ordenou hoje a apreensão de três edifícios, de escritórios e residenciais, denominados Três Torres, em Luanda.
O primeiro voo de repatriamento de cidadãos angolanos em Lisboa está programado para sexta-feira, com prioridade para os doentes, idosos e famílias com crianças, que deverão ter feito o teste ao novo coronavírus 72 horas antes da viagem.
O Ministério da Saúde (MINSA) anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, para breve o inicio do internamento domiciliar de pacientes assintomáticos, como uma das medidas para mitigação e abrandamento da cadeia de transmissão da Covid-19.
A comunidade chinesa em Angola manifesta-se tranquila e confiante no tratamento que as autoridades angolanas estão a dar às primeiras infeções por covid-19 entre cidadãos do país asiático, disse hoje à Lusa a porta-voz da Cidade da China, onde todos vão ser testados.
A TAAG vai transportar, a partir de dia 24 deste mês até ao final do ano, dois mil cidadãos angolanos retidos em Portugal, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, anunciou o ministro dos transportes, Ricardo de Abreu.