Jornalista Luis Carlos
Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas
A Justiça portuguesa confirmou o congelamento de 72 milhões de euros pertencentes ao general Leopoldino Fragoso do Nascimento, conhecido como "Dino", um dos homens mais influentes do círculo do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos. A decisão resulta de um pedido de cooperação judiciária apresentado pelas autoridades angolanas, no âmbito de um processo-crime que corre em Angola e no qual o antigo dirigente foi condenado, em primeira instância, a cinco anos de prisão.
O presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Simbi, assegurou, no sábado, na província de Malanje, que o VI Congresso Ordinário do partido será realizado ainda este ano, apesar das divergências internas que continuam a marcar a organização política.
Numa longa entrevista ao podcast da SIC Notícias, o activista angolano Luaty Beirão afirmou que as eleições gerais em Angola continuam longe de cumprir os princípios de transparência e credibilidade exigidos por um verdadeiro processo democrático.
O Governo vai proibir, a partir do próximo mês de Setembro, a importação, produção e comercialização de vários produtos plásticos de utilização única, numa medida que visa reduzir a poluição ambiental e promover uma gestão mais sustentável dos resíduos no país.