Domingo, 15 de Setembro de 2024
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

Especialistas angolanos atribuem a provável visita do Presidente americano, Joe Biden, a Angola, à disputa entre as grandes potências por novo espaços de cooperação política e económica no continente africano. Eles alertam, entretanto, que a visita pode perder algum peso por envolver um Presidente em fim de mandato.

A maior parte destes acordos são feitos por ajuste directo. Em apenas um dia, o Presidente aprovou financiamentos num valor próximo ao que que Angola amortizou em dívida à China nos últimos três anos.

O antigo primeiro-ministro angolano, veterano do MPLA, Marcolino Moco apelou para a resolução do mediático problema das ameaças e insultos contra outras figuras do MPLA, o que para ele poderá evitar o surgimento de outras alternativas fora do controle do próprio partido.

Enquanto Pequim albergava o Fórum para a Cooperação China-áfrica, Angola anunciou que vai receber, no próximo ano, a Cimeira de Negócios Eua-áfrica. Mais um sinal do arrefecimento das relações entre os governos chinês e angolano.

Página 1 de 4166