O líder do Partido da Unidade Nacional (PUN) da Guiné-Bissau instou hoje Portugal e Angola a prestarem esclarecimentos sobre o paradeiro de 12 milhões de dólares doados por Luanda ao Governo guineense, cuja utilização está envolvida em polémica.
A falta de matéria-prima inviabiliza a implementação de uma linha de enchimentos para produção em Angola do Azeite Camponês e do Boa Mesa, marcas portuguesas, informou nesta quinta-feira, em Luanda, o representante comercial da EZOL fabricante dos referidos azeites, Gonçalo Correia.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda negou ontem a autoria do retrato falado que está a ser associado a um dos indivíduos que supostamente assassinaram o ex-futebolista João dos Santos de Almeida, popularmente conhecido como “Chinho”, de 36 anos.
Gomes Júnior disse confiar na Justiça do país, caso pretenda esclarecer o paradeiro e a utilização dos 12 milhões de dólares que Angola doou ao país em 2012, como apoio orçamental.
Nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Africana de Nações, a Nigéria bateu a África do Sul por 2 a 1 e garantiu vaga nas semis da competição. Em jogo duro, os nigerianos só garantiram a vitória nos minutos finais.
O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje ter revogado, face a uma inatividade superior a seis meses, as licenças a sete casas de câmbio e a uma cooperativa de crédito.
A visita do João Lourenço a Cuba ficou marcada pela situação dos bolseiros naquele país. Queixam-se das condições de alimentação, habitação e estudo. A ministra promete resolver.
No rescaldo da libertação dos sete activistas presos no Lobito, na província de Benguela, a Associação Juvenil para a Solidariedade (AJS) critica a indiferença da sociedade civil em relação à campanha de recolha de fundos para o pagamento da multa, substituída por um gesto do Grupo Parlamentar da Unita.
A rapper Nicki Minaj anunciou nesta terça (9) que cancelou uma apresentação na Arábia Saudita, em apoio aos direitos das mulheres e à comunidade gay neste reino ultraconservador.
A Socifarma, empresa angolana participada pelo Grupo Cooprofar-Medlog, criou um novo centro de hemodiálise público em Angola, em parceria com o Governo, num investimento de 3,4 milhões de euros, adiantou hoje.