O porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola considerou hoje que a permanência de cidadãos junto às assembleias de voto “tem potencial para gerar atrito”, apelando a que abandonem o local após terem votado.
Um analista angolano disse hoje não acreditar que o MPLA, partido no poder, mantenha nas eleições de 24 de Agosto a hegemonia de 2017, acreditando que a disputa será renhida e que partidos caloiros terão dificuldades de eleger deputados.
Tranquilos e expectantes, os portugueses em Angola vivem o período eleitoral com entusiasmo, notando vontade de mudança, mas sublinham que o mais importante é esperar pelos resultados e saber ganhar e perder.
O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apelou, este domingo, no Luena, província do Moxico, os eleitores a evitar ir às assembleias de voto embriagados, no dia 24 do corrente mês.