O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou esta segunda-feira (22) a sua demissão do cargo, colocando fim a um período marcado por crescentes dificuldades políticas, pressão interna no Partido Trabalhista e uma acentuada quebra de popularidade junto da opinião pública.