O Ministério do Interior de Angola suspendeu a direcção da penitenciária do Yabi, na província de Cabinda, estabelecimento prisional de onde 151 reclusos se evadiram na segunda-feira, 47 dos quais foram entretanto recapturados.
A cadeia central do Yabi, em Cabinda, viveu nesta segunda-feira (26.01) um motim que originou dezenas de feridos. Também alguns presos se evadiram. Maus tratos e falta de comida estão na origem da rebelião.
Mais de 150 reclusos evadiram-se de um estabelecimento prisional localizado na província angolana de Cabinda, informou o diretor nacional dos Serviços Prisionais, António Joaquim Fortunato.