Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sábado, 13 Janeiro 2018 11:46

Embaixadores de 54 países africanos exigem pedido de desculpas de Trump

Grupo de embaixadores reuniu-se de emergência após imprensa fazer eco de declarações insultuosas do presidente dos EUA

<p ">Os embaixadores de 54 países africanos na ONU exigiram na sexta-feira, num comunicado muito duro, que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se retrate e peça desculpa após declarações polémicas sobre El Salvador, Haiti e países africanos.

Após uma reunião de emergência, o grupo disse estar "extremamente chocado" e condenou "as declarações escandalosas, racistas e xenófobas" de Donald Trump que foram relatadas pela imprensa.

"Por uma vez estamos unidos", disse um dos embaixadores citado pela agência de notícias France Press.

Segundo avançaram na quinta-feira vários 'media' norte-americanos, Donald Trump usou a expressão "países de merda" para se referir a países como El Salvador, Haiti e a várias nações africanas, que não identificou, durante uma reunião com um grupo de senadores para debater as leis migratórias para os Estados Unidos.

O chefe de Estado norte-americano negou ter utilizado tal expressão, mas admitiu ter usado uma "linguagem dura" durante a reunião.

A versão de Trump foi, entretanto, desmentida pelo senador democrata, Dick Durbin, que afirmou que o Presidente usou linguagem "vil e racista" no encontro.

Rate this item
(0 votes)