Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us

Por anos a fio, este espaço foi incansável nos alertas a João Lourenço para os riscos da diplomacia truculenta na abordagem do sensível dossier chinês. E os avisos sempre foram fundamentados conforme a crueldade dos factos.

Fui desafiado a produzir um artigo com este tema e julgo ser possível comparando e relacionando a doutrina de seguro sobre o produto funerário à filosofia antropológica bantu.

A pesar do aparente controlo absoluto que mantém sobre o partido-Estado, João Lourenço já se encontra no percurso da mais apertada curva na gestão do poder. As certezas anteriores sobre o futuro imediato do partido e sobre o seu próprio futuro dão lugar agora a um mar de dúvidas e angústia.

Quinta, 11 Abril 2024 17:15

João Lourenço começa a afiar as facas

Uma agenda muito complicada, como a definiu um dirigente do Partido, pode ter causado o adiamento da reunião do Comité Central do MPLA, prevista para quarta-feira, 10 de Abril, em Luanda.

Terça, 09 Abril 2024 11:40

MPLA: Nada será como antes?

Marcada para quarta-feira, 10, a reunião do Comité Central do MPLA deverá marcar a data para um congresso extraordinário, ponto de partida para o que se prevê vir a ser uma difícil escolha do candidato do Partido à Presidência da República, que só será conhecida em Dezembro de 2026.

Terça, 09 Abril 2024 11:35

Angolano não muda de vida ao emigrar

Me mostra quem é que foi lá fora e a vida mudou. Você é um pobre aqui, vai lá fora e continua sendo um pobre lá fora. Um pobre com acesso ao autocarro, passeio, água na torneira. - Naice Zulu

Os partidos políticos estão para as democracias (quando estas existem) como o sangue está para o corpo humano (quando este está vivo), razão pela qual o funcionamento organizado e com elevado sentido de Estado dos partidos constitui um ganho inestimável… nas democracias.

Na minha vida já ouvi muita patetice. Mas, a patetice dos que se movimentam para arquitectar um terceiro mandato para o inquilino da cidade alta é no mínimo atitude de mentes doentias, quando todos sabem que Angola é constitucionalmente um Estado democrático de direito com limitação de mandatos.

Página 1 de 322