Menu
RSS

Seria um grande (sacana) só criticar o João Lourenço & não o elogias quando merece!

Seria um grande (sacana) só criticar o João Lourenço & não o elogias quando merece!

Aqueles que têm lido os meus textos já deram conta que sou uma pessoa que na hora de elogiar ou criticar alguém, sou muito rápido, não olho para nomes, nem levo em consideração se quer, o meu grau de parentesco ou de relação amistosa com a pessoa em causa no momento mesmo muito embora isto já me tenha custado o corte de relações com alguns alérgicos á críticas.

Por Fernando Vumby

Mas que ( sandinga ) estou me marimbando , vou continuar assim , para ser o original como nasci e não correr o risco em qualquer dia ter que morrer cópia como ja aconteceu com alguns.

João Lourenço dá sinais de bem preparado para o cargo

Pois não se nota nele para já , sinais de medo e tensão ao confrontar-se com essa situação tão difícil em governar um país com tantos problemas e com uma classe corrupta das mais criminosas que a história da humanidade conhece se levarmos em consideração os estragos mortíferos que a corrupção já causou no nosso país.

O medo é produto da incerteza e do imprevisto , mas é também filho da ignorância e da incompetência , o João Lourenço pelo que ja fez , apesar de que esperamos cada vez mais dele , está a provar que conhece um dos grandes remédios contra o medo , que é o ter uma preparação adequada para esta missão tão difícil que ninguém sabe se ainda pode dar mortes ou não.

Ainda bem que João Lourenço se mostra estar bem preparado e quando uma pessoa assim se sente , não desenvolve sentimentos de incapacidade nem se deixa paralisar pelo medo , e é exatamente isto o que nós esperamos dele , para continuar não só á exonerar , como nomear gente séria porque de ladrões estamos fartos .

Aconselho-o á não confiar muito na sorte , pois tal significará entregar-se a ilusão desmotivadora do esforço indispensável em qualquer preparação para se enfrentar os montões de problemas com que Angola se debate como presidente da republica.

É falsa a autoconfiança de quem não adquiriu a competência para realizar bem as suas tarefas , apenas esta preparação que João Lourenço está provando lhe permitirá enfrentar com segurança as provas difíceis e desafios que tem pela sua frente.

Minhas criticas ao João Lourenço

Espero que as minhas criticas não só ao João Lourenço como á outras pessoas , não sejam entendidas como ofensas , pois o objetivo delas é a eficiência e qualidade de um trabalho e nunca a minha opinião pessoal sobre determinado assunto ou resultado

As faço mais para motivar , aconselhar reflexões e para com que as pessoas sejam mais proativas e eficientes , pois na verdade não me move nada contra as pessoas que critico , pois não ganho nada em destruir seja quem for com criticas como as do meu jeito natural e original sem papas na língua.

João Lourenço está numa fase em que precisa de mais apoio moral de todos nós , ate porque é mais proveitoso para incentivar os seus esforços , do que para ja nos ocuparmos apenas e em demasia com os erros que ja cometeu com algumas nomeações ou exonerações.

Elogiar as pessoas quando procedem bem é um ( dever profissional ) e é errado dar atenção ás pessoas só quando eles procedem mal , todas as pessoas simpáticas como eu e vocês não só sabemos disso , como devemos aproveitar todas as oportunidades para manifestar a nossa estima e apreço ao João Lourenço pelas coisas boas que ja fez ate agora .

Qualidades positivas e negativas temos todos nós , e até o próprio papa ou a madre Teresa á teve, e como tal , se formos exageradamente críticos por tudo e por nada , e só termos olhos para vermos o que está mal feito , enquanto os fechamos para não vermos o que foi bem feito , corremos o risco de vivermos sozinhos isolados em nossa sociedade ou seja num mundo imaginado de gente perfeita o que não existe na realidade.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Last modified onQuinta, 11 Janeiro 2018 14:33
..
..
back to top

Recomendamos