Menu
RSS

Presidente João Lourenço: fonte infinita do ânimo e orgulho do povo angolano

Presidente João Lourenço: fonte infinita do ânimo e orgulho do povo angolano

Hoje, Angola, está às mãos de seu berço esplêndido, que torna – la – á num país do presente e do futuro.

Por João Henrique Rodilson Hungulo

A imensidão do Presidente João Lourenço, com seu povo, sua cultura e suas riquezas de todos os gêneros, representa para os velhos e novos sonhos de Angola, nação que reclama para si – com certa razão histórica o fenómeno que hoje se constitui como a marca da afirmação verdadeira de Angola, no panorama económico, social, da saúde, da educação, da cultura, jurídico, do Estado, na defesa de interesses que privilegiam o povo e degeneram a corrupção.

O PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO É A MARCA DA ACTUALIDADE

Angola, encontrada hoje, somente realizará seus sonhos em plenitude, se as demais personalidades que representam a condição central e cimeira do País, depositarem a sua confiança à pessoa mais querida de momento: o Presidente João Lourenço. Na medida que este, é para o povo, o líder mais querido, o líder mais desejado, o líder mais amado, o verdadeiro líder do povo, no seu presente hoje e no seu futuro, amanhã.

Sua Excelência Digníssimo Presidente Dr. João Lourenço, ergueu junto da sociedade angolana uma confiança forte e inevitável, ao ponto do povo todo de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste, ter sua alta aspiração ao encontro do Presidente João Lourenço, o mesmo povo, o acha de ser o verdadeiro enviado de Deus, transformando – o, numa dádiva divina para o despertar da alma angolana e do orgulho do povo todo.

As referências negativas de que o povo angolano fazia do País que abarca, em virtude da vida atroz que o povo foi sempre vítima, vão a cada dia que se passa à uma marcha calada. Despertar o ânimo do povo, não é uma tarefa fácil, é um acto de exaltada coragem e entusiasmo firme, que somente faz – lo, um verdadeiro escolhido de Deus, que não teme a impunidade e dilacera a corrupção, sem medo nem receio das consequências, que enfrenta as circunstâncias de forma corajosa e com uma aspiração patriótica e nacional, disposto a fazer face aos mais violentos e arrogantes contra – tempos impostos pelo rumo que toma como necessário para a satisfação dos interesses do povo, não medindo as consequências porque terá de passar para conquistar junto do povo a confiança e o ânimo.

Sua Excelência Senhor Presidente Dr. João Lourenço, é um homem de exaltado patriotismo, não mensurando nunca os esforços a fazer para o bem da nação. Hoje, quase toda nação, observa nele, o centro da atenção popular, calou por completo as vozes da oposição angolana, por esta não saber mais o que deverá fazer, nem onde começar, Presidente João Lourenço, é a fonte infinita do entusiasmo e aplausos no seio popular angolano.

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO: A SALVAÇÃO DO MPLA

A famosa polémica anticorrupção, o leva no mais alto patamar de credibilidade popular, aqui disse antes, e o direi para sempre, Esta Grande Figura, não é uma Figura de palavras inoperantes, mas antes pelo contrário uma Figura de acção. Ela veio para ressuscitar a confiança do MPLA sobre o povo angolano que foi marcada com a trajectória dos anos pelo descrédito.  

Os números falam por si, e através dos resultados dos pleitos eleitorais, nota – se um progressivo descrédito popular, e este fenómeno, será banido pela crença atraída pelo Presidente João Lourenço no seio do povo angolano, vejamos o seguinte:

2008: “A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) divulgou em 10 de Setembro os últimos resultados parciais das legislativas angolanas, os quais confirmam a vitória do governista Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) com 81,76% dos votos emitidos. ”

2012: “Fica patente na tabela que o MPLA, embora com uma percentagem menor de votos expressos do que em 2008, manteve a maioria qualificada. Merece forte destaque a alta taxa de abstenção que houve nesta eleição: 37.1% contra 12.5% em 2008. Significa isto que perto de 4 milhões não votaram. ”

2017: O fenómeno eleitoral ficou marcado com um clima ainda mais complicado, passando o maior partido, o mais histórico, o glorioso, o partido do povo, perder 25 deputados, implicando dizer que, o número de absenteísmo no seio dos eleitores foi aumentado de maneira progressiva e assustadora.

A chegada do Presidente João Lourenço ao poder, definiu para o partido MPLA um novo contexto, marcado pela ascensão da confiança popular, pela ressureição da autoconfiança do partido junto do povo angolano, o Presidente João Lourenço, definiu um novo rumo do partido no seio de Angola nos termos do apoio do povo, neste ângulo, o Presidente João Lourenço, é a verdadeira salvação do MPLA, uma vez que o mesmo retirará o partido da margem da vertiginosa perda do apoio do povo no âmbito dos pleitos eleitorais, o Presidente João Lourenço, é uma figura cuja carisma já atravessou fronteiras no cerne do povo todo de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste.

UMA PÁGINA CONTRÁRIA AO PASSADO SE ABRE COM UM VERDADEIRO PATRIOTA EM 2022

O Presidente João Lourenço, é a verdadeira salvação do partido, porque a credibilidade que o partido vem levantado junto do povo vai de maneira progressiva perdendo o seu ritmo, a medida que os anos eleitorais vão passando diminui o número de indivíduos que acreditavam no MPLA, aumenta o número de absenteísmo, e o MPLA diminui o número de representantes parlamentares. A chegada do Presidente João Lourenço ao poder, fará com que as eleições tenham de tomar o peso da evidência contrária ao passado, neste âmbito, a oposição angolana, encontra –se completamente silenciada, sem eira, nem beira política, privilegiando o MPLA na pessoa de Sua Excelência Senhor Presidente da República Dr. João Lourenço, que ressuscitou o ânimo do povo todo, tornando – se numa figura querida e amada pelo povo todo, fazendo crer que em 2022, o MPLA terá uma vitória que há de surpreender o mundo todo, em virtude de vir a superar os três pleitos consecutivos: 2008, 2012 e 2017, que na verdade, vê – se claramente uma descrença do eleitorado, uma ascensão do número de abstenção e uma perda progressiva do partido no que tange aos acentos parlamentares. Neste ângulo, o Presidente João Lourenço, é a verdadeira salvação do partido, que há de tirá – lo da margem da descrença que navega em torno do partido, o Presidente João Lourenço, voltará a fazer do MPLA uma organização acreditada por todos um partido forte e poderoso, um partido do povo.

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO: LÍDER AMADO PELO POVO ANGOLANO

Neste momento, não há líder algum em Angola que seja mais querido, mais aplaudido, mais amado pelo povo angolano de Cabinda ao Cuneno, do mar ao Leste que a Sua Excelência Senhor Presidente Digníssimo Dr. João Lourenço, conquistou ao não mais poder ser a confiança do povo angolano, o amor do povo angolano, silenciou de forma profunda as vozes opositoras que aturdiam a grandeza do MPLA, voltou a fazer do MPLA um partido grande e de confiança, passando de então a ser apontado como o verdadeiro Presidente dos Angolanos, o enviado de Deus para devolver ao povo o orgulho de ser chamado angolano.

Da copiosa perda do número de lugares parlamentar que o MPLA enfrenta com o percurso dos anos eleitorais, fica – nos porém, a impressão da confiança perdida no seio do povo angolano que com o passar dos anos vai se abstendo dos pleitos eleitorais, por acha – los de serem insignificantes e inoperantes. O presidente João Lourenço, carrega uma missão cuja causa é um manto encoberto na ressureição da confiança do povo para com o MPLA, a medida que sua acção corresponde verdadeiramente ao sentimento de missão do povo angolano.

Entre os bravos nacionalistas angolanos, entre os homens de exaltação da mocidade patriótica, entre as várias figuras históricas expressas no passado, o Presidente João Lourenço, surge entre estas num momento de turbulenta época, exposto a uma crise dilacerante e sem precedência, uma época de profunda insatisfação popular, uma época subterrânea, uma época onde a razão e o sentimento andam completamente mortas, uma época de pressão completa da vida social do povo pelas calamidades advindas da crise económica.

O Presidente João Lourenço, aparece – nos, como um maravilhoso enviado Divino, que tem por missão dar um novo sentido a esta época conturbada, abrir novos horizontes, animando a confiança do povo dormente na penumbra da insatisfação.

O Presidente João Lourenço, se constitui hoje num imperativo da condição angolana, numa causa inegável para o MPLA, pois que, é esta, a figura de ressurreição da confiança perdida do partido.

Descrédito, desânimo, absentismo, falta de interesse, declínio progressivo do número de deputados, são fatalidades pesadas do drama resultante da perda progressiva da crença popular.

O PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CALOU AS VOZES DA OPOSIÇÃO ANGOLANA COMPLETAMENTE

Não há dúvidas de que o ressurgir da confiança do MPLA junto do povo angolano se deve ao esforço imposto pelo Presidente João Lourenço, que de maneira progressiva vai aos poucos elevando às alturas majestosas a confiança do povo ao MPLA.

A sua chegada ao poder ficou marcada pelo silêncio total da oposição, e hoje, mais do que nunca, a oposição angolana, está completamente muda, sem referência de ataque ao Estado, em virtude do Presidente João Lourenço ser o verdadeiro impulsionador de mudanças, mudanças reais e não abstractas, por ter definido um rumo claro de mudança para o País, por edificar um novo contexto para Angola que atrai a grandes e pequenos de todo o País que o chamamos ontem e hoje por Angola. 

COM PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO A OPOSIÇÃO ACABOU POR MOSTRAR O SEU VERDADEIRO ROSTO

Até, a própria oposição, está com seu norte desviado, ao mostrar a sua real imagem de sentido de causa, adversária à Pátria e optimista pela satisfação de interesses pessoais, que privilegia os seus interesses e deprecia o povo, facto evidenciado pelos líderes parlamentares da UNITA e PRS que reclamavam em uníssono o recebimento de carros de autêntico luxo, carros que valem fortunas quer seja a sua aquisição quanto a sua manutenção, custam caro para os cofres do Estado angolano: os Lexus.

Esses líderes, acabaram por revelar na ribalta o sentido da sua posição política parlamentar, ao reclamarem o receber de carros de profundo luxo, estavam a passar a mensagem da verdadeira missão que os leva à bancada parlamentar: ganhar o pão.  

Há muito que a oposição angolana, visa a defesa dos seus interesses pessoais, esquecendo – se de que o povo vive uma crise devastadora, e os Lexus - 2017, constituem – se em gastos avultados e desnecessários num País em crise, com este gesto, a oposição acabou por mostrar o seu verdadeiro rosto de facto.

Bem – haja!

Mídia

voltar ao topo
SIC apresenta provas e os assassinos de apresentadora da TPA

SIC apresenta provas e os assassinos de apresentadora da TPA

Os homens envolvidos na morte da ex-apresentadora da Televisão Pública de Angola...

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve