Menu

A que se deve o "silêncio" da oposição

A que se deve o "silêncio" da oposição

A que se deve o "silêncio" da oposição. Se passaram já mais de 30 dias deste a tomada de posse do PR João Lourenço, mas é notório um "silêncio" da oposição. E se vê claramente que a oposição está cada vez mais próxima ou apoia o PR João Lourenço.

Por Manuel Tandu

Mas o período que se viveu na altura da publicação dos resultados eleitorais provisórios e definitivos pela CNE, a partir dos episódios vividos neste período, muitos analistas entendiam que a convivência entre o PR João Lourenço e a oposição não seria pacífica. Mas os dados obtidos nestes 30 dias da presidência do PR João Lourenço, refuta as previsões destes analistas.

Será que o PR João Lourenço hipnotizou a oposição? Será que essa atitude da oposição é uma obra do acaso? Será que essa atitude da oposição é um fingimento ou é só para inglês ver? Mas essa atitude da oposição não é uma obra do acaso e nem é um fingimento, é real... a questão que levanto visa entender o porquê desse apoio que é tão visível na arena digital da parte da própria oposição ao PR João Lourenço. Pois as redes sociais se tornaram num barómetro, através da qual, com a ausência de sondagens se pode aferir a inclinação de um determinado segmento da sociedade numa determinada matéria.

E através das redes sociais o apoio da parte da própria oposição ao PR João Lourenço é notório! Então a que se deve esse apoio? No período da campanha eleitoral, em função do discurso do actual presidente da República, na altura candidato a presidente da República, pude concluir que ele era um candidato da mudança, um reformador. Mas depois numa entrevista na Espanha após as eleições gerais, ele acabou por confirmar aquilo que eu já tivera concluído. Pois nessa entrevista ele assumiu que era um reformador, quando disse nessa entrevista concedida à agência EFE, que  a sua intenção era reformar o país. Mas num modelo como tivera ocorrido na China pelo Deng Xiaoping e não segundo o papel desempenhado por Mikhail Gorbatchev na antiga União soviética .

Devemos recordar, que a oposição não reconheceu os resultados das eleições gerais, pois "entendia" que devia ter mais assentos no parlamento. Por isso não felicitou e nem compareceu na tomada de posse do PR João Lourenço. Mas após alguns dias na presidência, o PR JL recebeu em audiência o Isaías Samakuva, presidente da UNITA. Esse acto, essa atitude da parte do PR foi uma das provas que veio provar a tese de que o mesmo era um reformador. E o próprio presidente da UNITA após ser concedida essa audiência, após de tantos falatórios da parte do seu partido... reconheceu que PR JL de facto era um reformador.

Nesses mais de 30 dias da sua presidência, o PR JL está dando provas que é um reformador, e essa sua predisposição, esse seu foco em reformar para se alavancar o desenvolvimento do país é notório e a própria oposição se rendeu a isso... por isso nas redes sociais a própria oposição esta apoiando e defendendo o PR João Lourenço. Pois se rendeu nas medidas, nas reformas que o PR João Lourenço pretende implementar e que está implementando.

Enfim, o apoio da oposição e da sociedade em geral é resultado do empenho e dedicação do PR João Lourenço em fazer reformas no sentido de tirar do papel o desenvolvimento do país.

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve