Menu

Ministério promete combater fraudes, corrupção e apadrinhamento no Ensino Superior

Maria do Rosário Bragança Sambo, ministra do ensino superior, ciência e tecnologia Maria do Rosário Bragança Sambo, ministra do ensino superior, ciência e tecnologia

O Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia de Inovação tem como uma das apostas o combate às práticas ilegais no sistema de ensino superior e promover o mérito, informou nesta terça-feira, em Luanda, a titular da pasta, Maria do Rosário Bragança Sambo.

A governante, que falava à imprensa após a cerimónia de apresentação dos novos secretários de Estado, referiu que a intenção é neutralizar práticas como favorecimento por apadrinhamento, fraudes, corrupção que fazem com que aja débil preparação dos estudantes.

De acordo com a ministra, este será um trabalho a ser desenvolvido com as instituições de ensino superior a nível nacional e a comunidade para que cada cidadão conduza a mudança que se pretende.

Quanto a reformulação das regiões académicas, referiu ser um aspecto estruturante do ensino superior que vai levar acabo, chamando todos os actores do subsistema para juntos darem respostas necessárias.

Maria do Rosário Sambo adiantou, em relação a melhoria das condições de trabalho dos docentes e a carreira profissional, que existe um projecto do Estatuto da Carreira Docente muito detalhada em termos de análise, resultante de um processo de auscultação, como uma ferramenta a utilizar.

Por sua vez o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Adolfo Alves da Silva, disse que são vários os desafios para a área, por se tratar da qualificação do capital humano ao mais alto nível, de modo a garantir a sustentabilidade da investigação e do desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Já o secretário de Estado para a Ciência Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, frisou os desafios concernentes a competitividade para impulsionar os processos de investigação científica.

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve