Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Terça, 03 Outubro 2017 13:07

Ministro da Defesa declara "guerra" aos que se aproveitam dos cargos para enriquecimento ilícito

O novo titular da Defesa, Salviano Sequeira, destacou ontem, na cerimónia de passagem de pastas, o compromisso do seu ministério com o combate à corrupção, em linha com as prioridades traçadas pelo Presidente da República e seu antecessor na tutela, João Lourenço.

"Não nos podemos compadecer com práticas de gestão ruinosa e atitudes que mancham o bom nome e a imagem da instituição castrense", declarou o novo ministro da Defesa ao assumir a pasta.

Salviano Sequeira prometeu travar todos "os que se aproveitam dos cargos para enriquecimento ilícito, estando apenas preocupados consigo mesmos e nunca com o dever e nem com os seus subordinados".

Para além do combate à corrupção, o governante definiu como prioridade do seu mandato o processo de reorganização da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas, "beneficiando todos aqueles que ao longo dos anos foram acumulando nesta o seu subsídio de reforma".

Recorde-se que no discurso de tomada de posse, proferido a 26 de Setembro, o novo Chefe de Estado destacou a "a necessidade de transparência na actuação dos serviços e dos servidores públicos, bem como o combate ao crime económico e à corrupção que grassa em algumas instituições, em diferentes níveis".

Para João Lourenço essa é uma "importante frente de luta a ter seriamente em conta" e na qual todos temos o dever de participar.

"A corrupção e a impunidade têm um impacto negativo directo na capacidade do Estado e dos seus agentes executarem qualquer programa de governação. Exorto, por isso, todo o nosso povo a trabalhar em conjunto para extirpar esse mal que ameaça seriamente os alicerces da nossa sociedade", apelou o Presidente da República. (NJ)

Rate this item
(0 votes)