Sexta, 26 de Abril de 2024
Follow Us

Quinta, 12 Mai 2016 13:20

Jovem de 19 anos transmitiu suicídio em direto através de aplicação

Imagem captado no seu aplicativo móvel Imagem captado no seu aplicativo móvel

Decidiu pôr termo à vida mediante o olhar de milhares de pessoas. Fê-lo ligada a uma aplicação móvel, que transmitiu o derradeiro momento.

Uma jovem de 19 anos, residente em Egly, França, gravou com o telemóvel o momento em que se suicidou, mandando-se para uma linha do comboio.

Fê-lo ligada à aplicação móvel Periscope, que permite difundir vídeos em direto que são depois transmitidos via Twitter. Os contornos do caso fizeram com que transpusesse fronteiras.

O El Mundo noticia, esta quarta-feira, que as autoridades estão a investigar o incidente, cujas imagens foram já removidas da app em causa. Um excerto que antecede o suicídio permanece no Youtube.

“Estamos a analisar o telefone e a tentar recuperar o vídeo”, contou fonte policial àquele jornal espanhol, que acrescenta que, na gravação, a jovem mencionou uma violação e nomeou o agressor. A veracidade dos factos está a ser apurada.

“Este vídeo não foi feito para causar ruído, mas para causar reações nas pessoas e abrir as mentes”, afirma a rapariga na filmagem, gravada minutos antes de pôr termo à vida.

© El Mundo

 

Rate this item
(0 votes)