Menu
RSS

4 hábitos cotidianos que fazem com que os seios caiam

4 hábitos cotidianos que fazem com que os seios caiam

É possível que nossos seios caiam por causa do sutiã, que tem exatamente a função de mantê-los firmes? Devemos ter cuidado ao escolher o modelo e o tamanho, e verificar se ele se ajusta bem ao corpo.4 hábitos cotidianos que fazem com que os seios caiam

É claro que não podemos lutar contra o tempo e que mais cedo ou mais tarde teremos que aceitar a velhice e todos os seus efeitos como uma nova etapa em nossa vida. Tendo isso em conta, sabemos que nossos seios não serão os mesmos depois dos 40 ou dos 60 anos, pois com o passar do tempo eles vão perdendo sua firmeza e chegará um momento em que será inevitável vê-los caídos. Entretanto, podemos trabalhar todos os dias para atrasar este sinal da idade e evitar seu aparecimento precoce, já que muitos dos nossos hábitos diários podem fazer com que eles caiam antes do esperado.

5 hábitos cotidianos que fazem com que os seios caiam

São muitos os fatores que ameaçam a firmeza, tonicidade e juventude dos seios. Outras influências são, por exemplo, o tamanho dos mesmos, a quantidade de bebês que amamentaram, as mudanças drásticas de peso e inclusive o tipo de sutiã que se utiliza. No entanto, a maioria das mulheres costuma ignorar outros fatores contundentes que podem provocar a queda precoce dos seios.

Os seios são uma de nossas armas de atração, sedução e sensualidade; dar a eles o cuidado adequado e manter bons hábitos poderia ser a chave para conservá-los jovens por mais tempo. A seguir, mostraremos os hábitos que você deve evitar se não quiser que seus seios caiam.

Usar um sutiã adequado para os seios

Este é um dos hábitos mais comuns e ignorados que existem. Os sutiãs são feitos de materiais flexíveis que se adaptam facilmente ao nosso corpo. Entretanto, muitas não usam o tamanho adequado e um ajuste ruim pode causar flacidez nos seios. O ideal é procurar um sutiã de tamanho apropriado, que se ajuste perfeitamente, mas que não aperte demais. Cerca de 80% das mulheres usam um sutiã inadequado. Você faz parte desse grupo?

Fumar ajuda na queda dos seios

O mesmo estudo da Universidade de Kentucky aponta que o vilão da saúde dos seios pode ser o tabaco. Segundo os pesquisadores, há substâncias do fumo que quebram a proteína elastina, que forma as fibras elásticas da pele e é responsável por deixá-la firme e saudável. 

"Tanto o tabaco como o álcool são prejudiciais, pois alteram a circulação sanguínea e os níveis de oxigênio que chega aos tecidos, o que faz com que o metabolismo das glândulas e da pele da mama fique prejudicado", conta Romeu Frisina. 

Perder e ganhar peso repetidamente

O fato de perder peso drasticamente faz com que a pele perca firmeza e a gordura corporal diminua. Os seios são compostos de glândulas e gordura, razão pela qual perder peso pode fazer com que eles caiam facilmente. Em relação a isso, quase sempre costuma ocorrer a queda dos seios quando alguém mantém uma dieta onde se perde e ganha peso repetidamente. Quando não temos uma dieta que equilibre nosso peso, isso gera uma tensão na pele e o resultado será a presença de seios caídos. Por isso, o ideal é tratar de manter um peso estável através de uma dieta equilibrada.

Não fazer exercício e ter uma má postura

O exercício é uma das chaves para ter seios firmes, redondos e fortes. Entretanto, é muito importante saber trabalhar bem esta área do corpo, já que movimentos repetitivos para trás e para frente podem fazer com que os seios caiam facilmente, uma vez que o colágeno que os sustenta se reduz. Por isso é importante garantir que os seios estejam bem apoiados durante as sessões de exercício de alto impacto e, no geral, cuidar da postura durante todo o dia. Manter uma boa postura tanto ao caminhar quando ao sentar-se é chave para conservar a firmeza dos seios. É importante manter as costas retas e o peito levantado com muito orgulho.

Dar de mamar faz o peito “cair”? 

Um dos primeiros fatores que levam uma mulher a não querer amamentar mesmo antes de querer ter um filho é a afirmativa que os peitos caem depois de amamentar. Não é a amamentação que faz os peitos caírem. O fator essencial para que o seio da mulher se modifique é o genético (se sua mãe tem seios flácidos você também tem maior propensão de ter, independente da amamentação). Outro fator é o número de gestações (quanto mais filhos você tem, maior é o risco de seus seios ficarem mais flácidos), isso porque os seios crescem durante a gravidez e o “estica e volta” faz a pele não voltar como antes.

amamentacao-e-mamoplastia-1

Nota - O efeito da gravidade favorece a queda das mamas, mulheres com seios muito grandes podem se beneficiar da sustentação fornecida pelo uso do sutiã. O uso dessa peça íntima durante o sono, no entanto, não é um fator importante para a prevenção da flacidez. "É desnecessário dormir com sutiã, a não ser que a mulher tenha as mamas grandes e sinta-se mais confortável ao dormir com ele", afima Romeu Frisina.

-  Boas novas para os homens: apertar os peitos das mulheres pode previnir de câncer de mama. Isso porque o toque coloca as células em movimento e é capaz de regenerá-las;

- A taxa de suicídio entre mulheres siliconadas é 73% maior do que as com seios naturais;

- 4 em 5 mulheres usam o tamanho de sutiã errado, fato que pode causar problemas na coluna e dores de cabeça;

 - Além de silicone, outras substâncias já foram injetadas nos seios para aumentar o tamanho. Entre elas: cartilagem de boi, bolas de marfim, Teflon, borracha moída, leite de cabra e resina epóxi. Eu heim!

Mídia

voltar ao topo
SIC apresenta provas e os assassinos de apresentadora da TPA

SIC apresenta provas e os assassinos de apresentadora da TPA

Os homens envolvidos na morte da ex-apresentadora da Televisão Pública de Angola...

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve