Menu
RSS

Angola 24 Horas - Items filtered by date: Sábado, 07 Abril 2018

Lula é preso; ex-presidente se entrega e será levado a Curitiba

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, no ABC paulista, neste sábado (7), para se entregar à Polícia Federal e cumprir o pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sergio Moro na última quinta-feira (5). Por volta das 17h, ele entrou no carro com seu advogado, Cristiano Zanin Martins, mas foi impedido de sair pela militância à frente do portão.

Read more...

Yigit Kozan, dá uma chapada sem mão aos angolanos: vocês vivem de aparências

Angola é uma nação onde a falta de humanismo é trágica e lastimável, até bem pouco tempo, o Centro Nacional de Hidrocefalia, apresentava – se aos gritos, apelando ao socorro à sociedade angolana, com intuito de que pessoas de boa fé, fossem mover – se em ajuda, no âmbito das satisfação das necessidades vigentes no Centro Angolano de Hidrocefalia. Ninguém sequer, mostrou – se caridoso, pronto a dispor, nem que sejam migalhas para ajudar a atalhar o grito de socorro levantado por aquele centro. Apesar de Angola albergar inúmeros empresários multimilionários, cuja riqueza foi extraída do País, muitos dos quais de forma ilícita, que até então, muitos viajam em nações ocidentais exibindo – se ao mais alto patamar luxuoso, e doam até milhões de dólares para fins sociais, ajudando aqueles países já resolvidos, ao passo que em Angola, a saúde anda descalça e mal ultrajada, sem eira, nem beira, encarando milhares de problemas cuja solução carece de receitas em dinheiro.

Read more...

José Eduardo dos Santos quis entregar política cambial ao filho

Prestes a abandonar o poder, o antigo Presidente angolano terá mandado elaborar um conjunto de decretos que se destinava a manter sob a sua alçada o controlo indireto da política monetária e cambial do país. A ideia, segundo apurou o Expresso junto do Ministério das Finanças de Angola, passava pela aprovação de quatro decretos presidenciais que Eduardo dos Santos deveria assinar na véspera da investidura do seu sucessor. “Era um presente envenenado para João Lourenço, consubstanciado num rude golpe financeiro”, denuncia uma fonte dos serviços de informações conhecedora do dossiê.

Read more...

Lula tenta deixar sindicato para se entregar, mas é impedido

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para se entregar à Polícia Federal neste sábado, mas foi impedido por militantes. O petista tem uma ordem de prisão contra ele expedida pelo juiz Sergio Moro desde quinta-feira. O magistrado deu a opção para Lula se apresentar às autoridades até as 17h de sexta, mas o petista continuou no sindicato até este sábado, quando afirmou pela manhã que “cumpriria o mandado”.

Read more...

O vice-Presidente da República processa jornalistas do jornal ''Liberdade''

O vice-Presidente da República está a perder o tino? Ainda mal deixou de ecoar o processo em que vários jovens eram acusados de atentar contra a vida da figura número dois do Estado angolano, e eis que novamente o seu nome surge num caso de foro judicial. Se por tudo e por nada, Bornito de Sousa larga os cães contra os cidadãos, muitos já se perguntam o que seria se ele fosse, afinal, o Chefe do Estado?

Read more...

Oito jovens de malanje que tentaram manifestar-se contra o governador vão a julgamento

Oito jovens detidos que tentaram manifestar-se, em Malanje, contra o governador Norberto dos Santos Kwata Kanawa, as autoridades províncial consideram que os jovens foram implicados em actos de “arruaças e vandalismo contra os bens públicos e privados”, ocorrido durante o acto central do Dia da Paz, devem ser julgados e condenados nos próximos dias, anunciou o comandante local da Polícia, comissário António Bernardo.

Read more...

A PGR e o antes e depois no combate à impunidade

Agora que assentou a poeira em torno das falhas da Procuradoria-Geral da República na notificação de arguidos envolvidos em processos-crime com fortes indícios de visarem defraudar o Estado angolano em avultadas somas em dinheiro, agora que os ânimos parecem estar mais serenados, afigura-se apropriado voltar à vaca fria em relação ao assunto.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Recomendamos