Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 04 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Banco Nacional de Angola anunciou o encerramento do Banco Mais e do Banco Postal, privados, por insuficiência de capital social, tendo revogado as licenças bancárias e declarado falência para ambos.

Published in Economia

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, cancelou a viagem que o levaria sábado a uma escala na ilha do Sal, em Cabo Verde, onde iria encontrar-se com o homólogo cabo-verdiano, segundo fonte oficial.

Published in Politica

O novo governador de Luanda disse hoje que os problemas da capital angolana "estão já diagnosticados", apontando o saneamento básico e as infraestruturas rodoviárias como prioridades, a par do "combate à corrupção e impunidade".

Published in Politica

O Presidente angolano pediu hoje ao novo governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que "não tenha medo de enfrentar o desafio" de governar a capital, afirmando que as províncias "devem estar mais fortes" com vista à implementação das autarquias.

Published in Politica

A correspondência electrónica trocada nos anos de 2012, 2013 e 2014 entre o anterior procurador-geral da República, general João Maria de Sousa, e o advogado português Paulo Amaral Blanco, constante nos autos do processo de corrupção de Manuel Vicente, é de tal forma lamacenta que não pode deixar de ser publicamente revelada.

Published in Em Cima da Hora

O bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) afirmou hoje à Lusa que a detenção do ex-ministro das Finanças na África do Sul constitui um embaraço para o país e é uma resposta internacional à incapacidade da justiça moçambicana.

Published in Internacional

O Banco Nacional de Angola (BNA) emitiu um instrutivo em que recomenda aos bancos comerciais que procedam ao ajuste do limite máximo de venda de moeda estrangeira por viajante residente cambial, maiores de 18 anos e com rendimentos domiciliados, para o equivalente a 8.000 euros.

Published in Em Cima da Hora

A Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2019 (Lei nº 18/18, de 28 de Dezembro) procedeu a cortes a alguns direitos e regalias de titulares de cargos políticos, magistrados e outros beneficiários.

Published in Em Cima da Hora

Um jovem de 18 anos, Gabriel andré, está a ser acusado de ter abusado sexualmente da sua mãe, ana Josefa, de 50 anos, e de seguida a ter asfixiado até à morte, no último Domingo, por esta lhe ter negado 20 mil Kwanzas para a passagem do ano

Published in Sociedade

A empresa angolana Transportadora de Cargas, Operadora de Terminais e Transitário (Unicargas) indicou hoje vai investir 40 milhões de dólares (quase 35 milhões de euros) na recuperação de infraestruturas do terminal polivalente do Porto de Luanda.

Published in Economia
Página 1 de 2