O Presidente de Moçambique efectuou, desde segunda-feira, 12, uma visita de trabalho aos Emirados Árabes Unidos, na sequência de um convite do Presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan, no contexto da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi 2026 para aprofundar e consolidar as relações políticas e de cooperação existentes entre os dois países, bem como solicitar investimento dos empresários daquele país no sector de petróleo e gás em Moçambique.
A avaliação externa das instituições de ensino superior, criação de direcções e departamentos de avaliação interna pelo INAAREES são apontados como factores cruciais na avaliação. Académico acredita que, daqui a mais alguns anos, País vai melhorar posição nos rankings globais.
Jurista angolano defende que "escândalo" na AGT "reflete administração do Ministério das Finanças". Julgamento dos 38 arguidos do fisco angolano arrancou esta quinta-feira, com queixas da defesa.
O Ministro da Defesa propôs hoje ao seu homólogo angolano alargar a cooperação militar para o domínio espacial, num encontro que serviu para fazer um balanço do atual programa bilateral, com uma execução de 70%.
O Presidente angolano apelou hoje aos três poderes e à sociedade no geral em Angola a "não dar tréguas ao crime de vandalismo de bens públicos, "um assunto muito sério que precisa ser encarado "com toda a seriedade".
O Presidente angolano inaugurou hoje, na província do Bengo, uma fábrica de alumínio eletrolítico, um investimento inicial chinês de 250 milhões de dólares (212,9 milhões de euros) com o qual se criam 1.200 postos de trabalho.
O julgamento dos arguidos do fisco angolano arranca quinta-feira, em Luanda, anunciou hoje a defesa, queixando-se que vai "às cegas" por falta de acesso ao processo, com mais de 13 mil páginas, e apelando à transparência.