O complexo comercial denominado Cidade da China, localizado no Pólo de Desenvolvimento Industrial Catumbela (Benguela), abrirá a suas portas ao público dentro de quatro meses, soube a Imprensa, esta terça-feira.
O presidente executivo da Gemcorp disse hoje em Luanda que a Refinaria de Cabinda, inaugurada há cinco meses, vai disponibilizar ao mercado, já em Março, produtos derivados de petróleo.
O ativista angolano Luaty Beirão manifestou apoio à ideia de um pacto nacional de estabilidade para Angola, defendida pelo presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, mas deixou claro que o processo não deve ser conduzido por partidos políticos, incluindo a própria UNITA, por terem interesses diretos na disputa pelo poder.
Organizações dizem que a lei agora aprovada permite ao Governo extinguir ou suspender de forma administrativa as ONGs, o que, defendem, viola não só o n.º 1 do art.º 48 da Constituição, bem como o artigo 182.º do Código Civil angolano e o artigo 37.º da Lei das Associações.
Pelo menos seis mil novos profissionais de saúde em Angola devem ingressar no setor através de um concurso público que será lançado em fevereiro, anunciou hoje a ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta.
Segundo a Lei n.º 9/95, de 15 de setembro, o sistema económico e social do país assenta na coexistência dos diversos tipos de propriedade: pública, privada, cooperativa e familiar. Dentro da propriedade pública, assumem particular importância as formas empresariais de intervenção do Estado na economia.
Até dentro da AGT se considerou estranha esta adjudicação que ocorreu em Setembro do ano passado e admite-se a descontinuação deste contrato. Apenas uma "ordem superior" pode contrariar essa intenção.