A Secil Marítima retoma no dia 14 do corrente mês o serviço de transporte de passageiros na rota Luanda/Cabinda/Luanda, depois da paralisação desde Abril deste ano, anunciou a empresa, esta sexta-feira, em Luanda.
O professor e ex-sacerdote angolano Albino Pakisse disse em entrevista a O Decreto, que “muitos dos que hoje governam Angola não são verdadeiramente angolanos”, denunciando o domínio estrangeiro em sectores estratégicos da economia nacional.
O jornalista Coque Mukuta afirmou em entrevista à Rádio Despertar, que o presidente João Lourenço “já atirou a toalha ao tapete” no combate à corrupção e protege membros do seu gabinete, incluindo o ministro das Finanças, José de Lima Massano, visado em denúncias de sobrefaturação.
Angola assinou hoje um contrato com a Lufthansa para apoiar a reestruturação da companhia aérea TAAG, marcando uma nova fase na transportadora nacional, que está à procura de um parceiro para “casar”, disse o ministro dos Transportes.
Trabalhadores do grupo francês Castel, líder da indústria de bebidas em Angola, vão fazer três dias de greve, para exigir melhorias salariais, umas das reclamações constante do caderno reivindicativo de 19 pontos, avançou hoje à Lusa fonte sindical.
Em Angola, o casamento tradicional pode estar a transformar-se num negócio, desvirtuando a cultura local. Igreja critica e diz que o facto “asfixia jovens com o sonho de casar”.
A maioria dos órgãos ministeriais e empresas públicas a nível do País ainda não pagaram o salário referente ao mês de Outubro, que normalmente tem sido pago antes do dia 30 de cada mês, atraso que está a deixar preocupados os funcionários, soube o Novo Jornal.