Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 10 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Cinco mil e cinco profissionais de saúde serão recrutados pelo Ministério da Saúde, ainda este ano, informou hoje, em Luanda, a ministra Sílvia Lutucuta.

Published in Em Cima da Hora

O Tribunal Municipal da Ingombota condenou, hoje, o cidadão angolano Nuno Mário Lopes Pereira, de 39 anos de idade, a pena de quatro meses de prisão correccional, pelo crime de danos voluntários não previstos especialmente, cometido a bordo de um avião da TAAG.

Published in Sociedade

O Gabinete de Comunicação Institucional do Ministério das Finanças emitiu um comunicado de imprensa, datado de 9 Abril de 2018, sobre o chamado “caso dos 500 milhões de dólares”. Este caso já foi descrito no Maka Angola exaustivamente, pelo que não se vai aqui repetir os seus contornos (ver aqui e aqui). Relativamente aos factos, o comunicado confirma a informação que há meses Rafael Marques já tinha partilhado com os seus leitores, e nesse âmbito não apresenta relevância. A novidade é que se recuperaram os 500 milhões de dólares, o que tem consequências criminais limitadas (ver final deste texto).

Published in Politica

Só se formos realmente o especial e idiota povo que eles acreditam sermos , podemos acreditar que este MPLA pode fazer um combate serio á corrupção , mas se já não somos aquilo que eles ainda acreditam sermos jamais podemos acreditar e cairemos na conversa fiada de mafiosos que em situação normal e com um governo sério grande parte deles estaria na cadeia .

Published in Opinião

A escola secundária Angola e Cuba, fruto da cooperação entre os dois países, votada ao abandono, vai ser demolida e não reabilitada, contrariamente ao inicialmente previsto, dando lugar a uma nova infraestrutura, informou hoje a administração municipal.

Published in Sociedade

Apesar dos 16 anos de paz Angola é um país desigual porque não teve capacidade de aproveitar os primeiros anos do fim da guerra até 2008 e de resistir às crises económicas e financeiras internacionais, considerou hoje o economista Alves da Rocha.

Published in Sociedade

O mau tempo obrigou ao regresso de um voo da TAAG, transportadora aérea de Angola, que seguia hoje da capital, Luanda, para a província angolana do Huambo, com 97 passageiros a bordo.

Published in Em Cima da Hora

O Presidente angolano, João Lourenço, ordenou um levantamento à situação de todos os edifícios urbanos, públicos ou privados, que se encontram em perigo de ruína ou desabamento, segundo um despacho a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Em Cima da Hora

Os organismos públicos angolanos vão passar a ter um gestor de projeto responsável por cada contrato público, para dar rigor e "profissionalismo" aos processos de contratação, travando a corrupção, segundo o regulamento da Unidade de Contratação Pública (UCP).

Published in Em Cima da Hora

O Fundo Rodoviário de Angola anunciou o lançamento de um concurso para a constituição de 32 brigadas para conservação de estradas em seis províncias do país, num total de 640 trabalhadores a contratar.

Published in Nacional
Página 1 de 2