Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 21 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Quinta, 21 Setembro 2017 21:42

BESA, João Lourenço e Companhia

João Lourenço, a partir de 26 de Setembro presidente de Angola, tornou-se o principal responsável pela dívida de cerca de cinco mil milhões de dólares que Angola deve a Portugal. Ainda que a sua legitimidade democrática seja nula, dadas as múltiplas alegações de fraude eleitoral, a sua responsabilidade financeira é total.

Por Paulo de Morais\Presidente da Frente Cívica

Published in Opinião

Vários elementos da sociedade civil angolana consideraram hoje que o exercício da cidadania em Angola é uma "ação que serve apenas para legitimar eleições, pagar impostos", e os que o praticam são "conotados como inimigo da paz".

Published in Sociedade

O ano legislativo em Angola arranca em outubro. Muitas vozes e personalidades novas foram eleitas a 23 de agosto. Analistas ouvidos pela DW África esperam por acesos debates no quadro de uma nova dinâmica no Parlamento.

Published in Politica

Disse ainda que tem muitos "amigos" que vão "enriquecer" para África

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse estar interessado em aumentar o investimento do país em África para ajudar a criar postos de trabalho e oportunidades nos dois lados do Atlântico.

Published in Internacional

FSDEA diz ter tido resultado líquido de 44 milhões de dólares

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) diz ter conseguido um resultado líquido de 44 milhões de dólares e uma redução de despesas operacionais de 40 mil por cento em relação a 2015.

Published in Politica

UNITA, CASA-CE, FNLA e PRS anunciam "luta cerrada" dentro e fora das instituições

As quatro forças políticas da oposição com assento parlamentar voltaram hoje a contestar a legitimidade política do MPLA para um novo mandato governamental, garantindo, contudo, que estão preparadas para fazer do Parlamento o palco privilegiado da luta democrática contra o partido no poder.

Published in Politica

Votei esperançado numa Angola diferente, mais inclusiva, mais solidária, menos desigual, menos injusta, que depois deste pleito me parece estar mais próxima.

Por Reginaldo Silva

Published in Opinião