Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 03 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A ex-ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco Correia da Conceição, de 64 anos, está internada na secção de cuidados intensivos da Clínica Girassol, em Luanda, após uma tentativa de suicídio, confirmou ao NJ fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC-Geral).

Published in Sociedade

Cerca de 40 agentes e oficiais da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) em Luanda abortaram na tarde desta quinta-feira, 3, o protesto organizado pelo Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) para revindicar a redução do custo das taxas de entrada na Universidade Agostinho Neto (UAN).

Published in Sociedade

O nacionalismo angolano partiu de longe, através de homens sacrificado, presos num tempo do luto do estatuto e prestígio social, amarrados no desprezo colonial, não resistiram na vida plasmada no conformismo deformante de então.

Por João Henrique Hungulo

Published in Opinião

Manuel Chang, ex-ministro das Finanças de Moçambique, acusado de crimes financeiros, está detido na África do Sul. Ex-governantes angolanos poderão ser também alvo de mandados de captura internacional?

Published in Sociedade

UNITA confirma regresso do ex-secretário provincial da CASA-CE às suas fileiras
Chama-se Alexandre Dias dos Santos (Libertador) que depois de seis anos de “casamento” com a CASA-CE volta à procedência, de onde saiu em 2012, segundo uma fonte do secretariado provincial da UNITA de Luanda

Published in Politica

A consultora EXX Africa considera que a ajuda financeira do FMI a Angola servirá, a curto prazo, para "apagar fogos", mas o impacto mais profundo será na trajetória das políticas e na atração de investimento.

Published in Economia

A agência de notação financeira Fitch retirou Angola da lista de países cujo 'rating' está em observação, na sequência da decisão de manter a opinião sobre a qualidade do crédito em B, com Perspetiva de Evolução Estável.

Published in Economia

O país conta com 55 instituições do ensino superior legalizadas para o presente ano académico, segundo o Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva.

Published in Nacional

A União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), maior partido na oposição angolana, questionou hoje a "experiência" do novo governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, líder da Juventude do MPLA, partido no poder, para dirigir aquela "complexa" província.

Published in Politica

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse quarta-feira, em Brasília (Brasil), não temer as possíveis restrições do Governo de Jair Bolsonaro à entrada de imigrantes angolanos no Brasil.

Published in Politica