Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 28 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Saturnino, anunciou hoje que o Governo angolano já tem em mãos uma proposta com a lista inicial das primeiras empresas daquele grupo empresarial petrolífero a privatizar, em duas fases.

Published in Economia

O deputado do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder, João Segunda, exortou esta quinta-feira o Governo angolano a trabalhar em prol da proteção integral da criança, recordando que “é prioridade absoluta e não abstrata”.

Published in Politica

As receitas brutas resultantes da venda de diamantes atingiram, no ano transacto, 1,1 bilião de dólares norte-americanos, com a produção no País de 9,4 milhões de quilates, anunciou hoje, em Luanda, o presidente do conselho de administração da Endiama, José Manuel Ganga Júnior.

Published in Economia

O presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Saturnino, anunciou hoje, em Luanda, que a petrolífera angolana já pagou a totalidade da dívida acordada com a norte-americana Cobalt, antes do prazo limite, que era 01 de julho próximo.

Published in Economia

Os cidadãos e empresas angolanas têm até final de dezembro para repatriar voluntariamente, sem perguntas ou investigações das autoridades, os recursos financeiros ilicitamente retirados de Angola, podendo até receber incentivos estatais, segundo a legislação que já entrou em vigor.

Published in Politica

O acesso ao ensino superior deverá ser feito através de exames nacionais aos quais todos os alunos, das escolas públicas e privadas, deverão ser submetidos, orientou ontem, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.

Published in Nacional

Uma embarcação de transporte de passageiros, com o nome de Catangola 1, afundou-se parcialmente hoje, no embarcadouro do Mussulo, em Luanda, no cais de atracação do Terminal Marítimo de Passageiros do Capossoca.

Published in Nacional

O presidente do PSD, Rui Rio, classificou as reuniões com o líder do MPLA, José Eduardo dos Santos, e com o Presidente angolano, João Lourenço, como "de grande relevo" para Portugal, garantindo que visitou Angola mal teve oportunidade.

Published in Politica

A expulsão de quatro membros da FNLA, no II congresso extraordinário deste partido, foi considerada nesta quinta-feira, em Luanda, de “arbitrária e nula” pelo líder da nova ala deste partido, Fernando Pedro Gomes.

Published in Politica

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje já ter liquidado a última prestação da operação de recompra dos kwanzas, equivalente a mais de 270 milhões de euros, que em 2015 ficaram depositados na instituição congénere da Namíbia.

Published in Economia
Página 1 de 2