Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 04 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Novo Estatuto da Carreira dos Agentes de Educação, diploma legal que regula a carreira dos profissionais do sector, foi já publicado no Diário da República (DR) da I Série, nº 95, de 3 de Julho do ano em curso.

Published in Em Cima da Hora

O Ministério das Finanças e a Sonangol ponderam a possibilidade de, ainda no decurso deste ano, ajustar o preço dos combustíveis, anunciou hoje (quarta-feira), na cidade do Luena, província do Moxico, o ministro das Finanças, Archer Mangueira.

Published in Economia

O total de milho e arroz abandonado em silos pela anterior administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) ronda as cinco ou seis mil toneladas, havendo da parte do Governo, uma solução  para evitar a perda dos cereais, segundo informação prestada pelo ministro da Agricultura à estação de rádio LAC.

Published in Em Cima da Hora

No discurso no Parlamento Europeu, João Lourenço sublinhou que Angola está "aberta ao mundo". O Presidente angolano tem estado a arrumar a casa para atrair mais investidores estrangeiros e prometeu resultados para breve.

Published in Ultimas Noticias

O filho mais velho de Tina Turner, Raymond Craig Turner, morreu em um aparente suicídio aos 59 anos, na terça (3).

Ana Gomes (PS) lamentou hoje que o Presidente de Angola não tenha respondido às questões dos eurodeputados, e fez depender a credibilidade do discurso de João Lourenço em Estrasburgo das medidas práticas que venha a tomar.

Published in Em Cima da Hora
Quarta, 04 Julho 2018 14:58

E se o seu banco falir?

A intervenção do Banco Nacional de Angola (BNA) no Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC) trouxe para primeiro plano da actualidade bancária a questão da segurança dos depósitos bancários. Segundo o balancete do IV trimestre de 2017, a instituição tinha 18,7 mil milhões Kz em depósitos no final do ano passado.

Published in Opinião

O kwanza angolano sofreu na terça-feira a primeira desvalorização face ao euro em julho, acumulando uma perda de quase 37% desde a aplicação do regime flutuante cambial, em janeiro, com taxas de câmbio formadas nos leilões de divisas.

Published in Economia

A diferença das taxas de câmbio do dólar no mercado oficial e informal caiu para 38,6% esta quinta-feira, estando cada nota de 1 USD a valer 248,9 Kz no mercado formal contra o preço médio de 345 por uma nota de 1 USD praticado pelas kinguilas nas ruas de Luanda.

Published in Economia

Procurar por melhores condições de vida é o lema de todo ser humano. O rico quer ter sempre mais e melhor e o pobre quer ter alguma coisa. E mais importante ainda, todo ser humano quer paz. ‟Paz”, uma palavra que não existe no dicionário de centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. E muitas dessas pessoas, têm a Europa como porto seguro.

Published in Opinião
Página 1 de 2