Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 11 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O sub-procurador geral da República no Namibe, Pedro Fonseca, disse haver na província muitos casos de corrupção e peculato que envolvem “peixe grosso”.

Published in Sociedade

A diretora executiva da Transparência e Integridade - Associação Cívica (TIAC), Karina Carvalho, afirmou hoje que existe "uma liderança clara" por parte do Presidente de Angola, João Lourenço, contra a corrupção.

Published in Politica

O movimento independentista de Cabinda insurgiu-se hoje, em dois comunicados, contra as declarações do CEMGFA angolano, que considerou que naquela província de Angola existem "grupinhos irrelevantes" que "teimam em desafiar a lei".

Published in Nacional

O ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, garantiu hoje, em Pequim, que "parte" dos 2.000 milhões de dólares que serão financiados pelo Governo da China "servirá para regularizar" a dívida com os credores chineses.

Published in Em Cima da Hora

O Comando Geral da Polícia Nacional considera infundadas as informações postas a circular, nas redes sociais, segundo as quais o comandante geral, comissário geral Paulo Gaspar de Almeida, apresentou o seu pedido de demissão do cargo, alegando razões de saúde.

Published in Nacional

A visita oficial à China feita pelo Presidente angolano saldou-se na assinatura de 138 contratos e garantias de empréstimo de 2.300 milhões de dólares (2.000 milhões de euros), noticiou hoje a imprensa angolana.

Published in Politica

O Governo de Angola está a analisar um projeto de privatização parcial da petrolífera estatal Sonangol, mas só depois de junho de 2019, indicou o ministro dos Recursos Minerais e Petróleo angolano, citado hoje na imprensa local.

Published in Politica

Angola disponibilizou na quarta-feira 50 milhões de euros ao mercado primário, mas só colocou 16,255 milhões de euros (32,51%), tendo o kwanza mantido, pela primeira vez este ano, o câmbio em relação ao euro e valorizado face ao dólar.

Published in Em Cima da Hora