Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us
Quinta, 24 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O réu Manin Wanitchanon, em audiência no 5º dia de julgamento da "Burla Tailandesa", disse que o cheque de USD 50 mil milhões pertence ao ex- presidente filipino, Ferdinand Marcos, contrariando as declarações do co-réu Raveeroj Ritchoteanan, que assume a titularidade dos valores.

Published in Em Cima da Hora

Luanda poderá ser na segunda-feira, 28, palco de uma manifestação inédita de dezenas de oficiais reformados das Forças Armadas Angolanas (FAA) em protesto contra a retirada de alguns subsídios das suas pensões de reforma.

Published in Sociedade

Seis homens, presumíveis autores do assalto da agência do Banco Sol, no condomínio Jardim de Rosas, no município de Belas, em Luanda, foram detidos e apresentados hoje, quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.

Published in Sociedade

Um dos suspeitos do ataque à academia do Sporting, em Alcochete, em maio de 2018, foi detido em Angola, disse hoje à agência Lusa fonte judicial, acrescentado tratar-se do ‘braço direito’ do líder da claque Juventude Leonina.

Published in Sociedade

O novo Código Penal angolano, aprovado quarta-feira pelo Parlamento, despenaliza a relação homossexual em Angola, garantindo agora que ninguém pode ser penalizado por discriminação em razão da orientação sexual e Parlamento aprovou novo Código Penal, o primeiro desde sua independência; documento anterior estava em vigor desde 1886 e não sofria reformas desde 1975. Aborto será permitido apenas em casos de perigo para a vida ou saúde da mãe ou do feto e por estupro, medida já saudada hoje pela Human Rights Watch (HRW).

Published in Sociedade

A polícia angolana anunciou hoje a apreensão de mais de 111 quilos de liamba, 4,3 gramas de cocaína e desmantelou uma rede de 19 cidadãos se dedicava ao tráfico de estupefaciente nos municípios de Luanda.

Published in Sociedade

Angola manifestou disponibilidade para apoiar o desenvolvimento na República Democrática do Congo (RDC), mensagem que será reiterada pelo chefe da diplomacia angolana, Manuel Augusto, presente hoje na tomada de posse do novo Presidente congolês, indica uma nota oficial.

Published in Politica