Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 22 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Apesar do processo de democratização em curso em Angola , é lamentável que o MPLA continue a operar como uma seita e como um guru à frente da politica angolana . As recentes declarações do embaixador angolano na Alemanha, Alberto Neto, à imprensa reforçam esta realidade.

Published in Opinião

O MPLA deu início nesta quarta-feira, 22, ao que chama de Jornada de Homenagem do Presidente do MPLA, que vai se prolongar até o próximo ano.

Published in Politica

O Ministério das Finanças angolano e o banco alemão Commerzbank assinaram hoje um acordo no valor de 500 milhões de dólares (431 milhões de euros).

Published in Politica

"O tribunal de Apelo britânico ordenou também que o FSDEA pague as custas do processo. Na prática, a decisão do Tribunal de Apelo significa que a maioria das reclamações do Fundo não teve provimento", lê-se no comunicado, enviado hoje à agência Lusa.

Published in Sociedade

O Presidente de Angola, João Lourenço, disse hoje, numa conferência de imprensa conjunta com a chanceler Angela Merkel, em Berlim, que quer atrair investimento alemão na área da Defesa, na "vigilância e segurança marítima".

Published in Politica

O processo de Investigação sobre as denúncias públicas feitas no mês transacto, pela Associação "Mãos Livres", no Luena, contra alguns funcionários do Banco de Poupança e Crédito (BPC) e efectivos da Policia Nacional (PN) no Moxico, encontra-se na fase final de instrução preparatória.

Published in Sociedade

Desconhecidos invadiram na madrugada de hoje as instalações da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (Ajudem), um grupo da sociedade civil que está a apoiar a candidatura independente de Samora Machel Júnior, filho do primeiro Presidente de Moçambique.

Published in Internacional

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola está a investigar uma filha do governador da província angolana do Cuanza Sul, suspeita de desviar, em 2014, 50 milhões de kwanzas (190.000 dolares) destinados ao apetrechamento da direção de Educação provincial.

Published in Sociedade

O Presidente angolano disse hoje, em Berlim, que estão a ser criadas “todas as medidas" legais, cambiais e migratórias para “tornar mais atrativas as condições de investimento estrangeiro", tendo sugerido a criação de uma câmara de comércio com a Alemanha.

Published in Politica

A polícia angolana considerou hoje ilegal a circulação de viaturas com matrículas tapadas, como acontece habitualmente nos cortejos de casamentos, alertando que vai desenvolver uma campanha de prevenção para acabar com esta prática "enraizada" na sociedade local.

Published in Sociedade
Página 1 de 2