Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 11 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente angolano, João Lourenço, decretou esta segunda-feira a exoneração de Miguel Damião Gago do cargo de administrador do Fundo Soberano de Angola, indica um comunicado da Casa Civil do Presidente da República. No documento não são adiantadas as razões da exoneração de Miguel Damião Gago, nomeado por decreto a 12 de janeiro de 2018, nem o nome de um futuro substituto.

Published in Politica

Os Estados Unidos felicitaram hoje o Governo moçambicano pelas nomeações definitivas de oficiais da Renamo para cargos de direção nas Forças Armadas, no âmbito da implementação do memorando de entendimento assinado em agosto para a paz no país africano.

Published in Internacional

O Angosat-2 está actualmente a ser construído em França, devendo estar em órbita em 2021. O Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José Carvalho da Rocha, disse, em entrevista ao Jornal de Angola, que, além deste satélite, o país terá outros, em diversas áreas do conhecimento. Relativamente ao paradeiro do Angosat-1, reafirmou que continua em órbita, mas sem transmitir sinal algum. Esclareceu que, em razão das necessidades do país em comunicação, a Rússia disponibilizou um mini satélite. O governante abordou ainda a privatização da Angola Telecom, sobre a qual garantiu que vai acontecer este ano, sem, contudo, avançar datas, nem futuros accionistas.

Published in Politica

O ex-diretor da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP) angolana afirmou-se, hoje, "triste" por a Unidade de Informação Financeira (UIF) ter acionado a justiça, sem o seu conhecimento, suspeitando do cheque tailandês de 50 mil milhões de dólares.

Published in Sociedade
Segunda, 11 Fevereiro 2019 15:55

O branqueamento da imagem de Jonas Savimbi

A UNITA parece encontrar-se numa corrida de contra-relógio para, entre outros aspectos relacionados com a memória e imagem de Jonas Savimbi, promover o seu branqueamento, inclusive a contragosto de um elemento relevante na definição destas coisas de legados, memória e obras, nomeadamente o tempo.

Por Faustino Henrique

Published in Opinião

A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) reviu em baixa a Perspetiva de Evolução da economia de Angola, de Estável para Negativa, devido ao "significativo aumento" da dívida pública, e manteve o 'rating' em 'lixo'.

Published in Economia

O ministro do Comércio angolano indicou hoje que todas as representações comerciais de Angola no exterior, incluindo Portugal, Brasil e Macau, vão ser encerradas até 28 deste mês, sendo substituídas pela figura de Adido Comercial junto das embaixadas.

Published in Politica